Se até mesmo dentro do ‘Big Brother Brasil 20’ há quem perceba as semelhanças entre Felipe Prior e Marcelo Dourado, do lado de fora não poderia ser diferente, e claro que muitos notam a grande semelhança entre o atual confinado com o campeão da temporada de 2010.
+ Enquete BBB20: Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Com um jeito sincerão e ‘injustiçado’ de ser, Dourado conseguiu sair vitorioso da casa mais vigiada do Brasil em meio a uma trajetória polêmica na qual era tida como preconceituosa e machista demais. Avistando a popularidade crescente do arquiteto, tido como contraditório em sua grande maioria perante os comentários machistas e intolerante em algumas situações da casa, em entrevista ao portal UOL, o preparado físico descartou as semelhanças levantadas pelo público.
+ Gabigol, do Flamengo, celebra permanência de participante no ‘BBB 20’
“Tenho certeza que ele é ele, faz a trajetória dele. Nunca concordei com ‘novo Pelé’, ‘novo Tyson’, muito menos um novo eu. Cada um faz sua jornada”, explica Dourado. “Os erros dele são dele, os acertos são dele, assim como para cada jogador da casa. Quem tem filho grande é baleia, e quem tem clone é o Will Smith. Não torço por ninguém lá, então boa sorte a todos e todas”, completou.
+ Eliminado do ‘BBB20’, Victor Hugo confessa paixão por Guilherme e lamenta rejeição
Em sua concepção, o vencedor do reality global consegue ser o menos hipócrita dentre os que estiveram na casa. “O BBB é um jogo de hipocrisia. Alguns tentam esconder, outros tentam mascarar. E ganha quem for menos hipócrita e conseguir desmascarar os outros. Acho que foi isso que me fez ganhar”, afirmou.
Ao rasgar o verbo diante dos seus posicionamentos polêmicos há dez anos atrás, Dourado discorda com o fato de ser apontado como um homofóbico, embora suas opiniões dentro da casa fossem todas subtendidas como tal. “Muitas pessoas tentaram levantar a história de que eu era contra os gays. Não sabem da minha história. Eram pessoas que estavam jogando sem caráter. Mentiam, tentavam dissimular, tentavam me incutir culpas que não eram minhas. Eu acho que isso foi o que mais pesou”, avaliou.