Os administradores das redes sociais de Babu Santana, que está participando do ‘BBB20’ decidiram se pronunciar sobre uma notícia falsa que está circulando na internet durante todo o fim de semana sobre o ator.
Através do Instagram, eles comentaram sobre um vídeo onde o artista comenta com Flayslane sobre o valor da mensalidade do colégio da sua filha, Piná, e explicaram que da forma que o vídeo foi editado, sugere que ele paga seis mil reais por mês na escola da filha. Essa conversa chegou a ser compartilha por Sammy, esposa de Pyong Lee, que também participou desta edição do ‘Big Brother Brasil’, mas já foi eliminado do programa.
+ Família de Babu, do ‘BBB20’, relata que estão sofrendo ataques na web
“Como se já não fossem poucos os ataques a Babu, agora envolvem as crianças.
Circula desde sábado (11/04) um vídeo de uma conversa editada em que Babu falava sobre valores de escolas particulares para seus filhos. A fala, da forma como está cortada, deixa a entender que a filha de Babu possui uma bolsa de 50% em uma escola que custa R$ 6.000″, relataram.
“Quem não assistiu a conversa na íntegra não tem como saber que a bolsa era na verdade integral. Babu cita a pesquisa que ele fez sobre o valor de meio-período da creche, no caso R$ 3.000. Outra informação fundamental omitida é que não se trata da situação atual do ator, mas de um passado recente quando ele possuía contratos vigentes”, explicou os administradores do perfil do ator.
Em seguida eles questionaram o motivo de espalharem fake news sobre Babu. “A quem interessa esse discurso difamatório com base em fake news? Além disso, não custa perguntar, e se Babu realmente tivesse endividado para deixar os filhos numa escola particular? Não pode? Por que não pode filho de preto em colégio particular? Em comparação à realidade da grande maioria do nosso país, é um privilégio sim, mas estamos falando aqui de privilégio adquirido, conquistado e com muito trabalho e suor”, apontaram.
+ BBB20: Babu questiona Thelma sobre voto e desabafa sobre atitude da sister
“A situação vivida por Babu expõe mais outra grave questão: um artista vive de projetos, precisa ter regularidade de trabalhos. Um contrato fechado traz uma segurança por tempo limitado. No Brasil, um ator premiado como Babu não tem garantia de segurança financeira. A questão hoje é que Babu está com dívidas e desempregado, como a maioria do país, inclusive”, ressaltaram.
“Babu vem de uma origem humilde, cresceu com seu trabalho, isso não é novidade pra ninguém. Tem orgulho de dizer quantos filmes e novelas já fez. Não vive em condição de miséria, nunca disse isso, mas sim, que enfrenta dificuldades. É notório como a estratégia é descontextualizar o que ele diz”, disparam contra as falsas notícias.
Para finalizar, os administradores das redes sociais de Babu ainda afirmaram que já estão tomando as providências legais em relação aos ataques e fake news que o ator vem sofrendo ultimamente, dentre elas as “promovidas por participantes que já saíram e torcida de algumas pessoas que ainda estão na casa”.
Eles também fizeram um pedido aos fãs. “Por favor, se virem esses conteúdos, denunciem. A internet não pode ser essa terra de ninguém e palco pra linchamento, racismo e detratores.”
https://www.instagram.com/p/B-6_ffmBtlm/