A equipe de Projota teve que usar as redes sociais para desmentir uma montagem que viralizou. Em suma, nela o rapper aparece armado com uma faca em mãos enquanto abraça Lucas Penteado. A imagem, no entanto é falsa.
Equipe de Projota se manifesta após imagem viralizar, entenda
“Trata-se de uma fake news. Uma montagem de muito mau gosto!“, declarou a equipe logo a princípio nas redes sociais, não gostando nada a repercussão que tomou.
Antes de mais nada, vale lembrar que, na confusão que resultou na saída de Lucas Penteado do programa, Projota foi criticado nas redes sociais pela postura que assumiu. Afinal, o músico disse que vigiaria para que o ator não pegasse uma faca, em caso de um novo surto. Por fim, sua fala foi o suficiente para surgirem montagens falsas nas redes sociais, em que o artista aparece segurando uma faca enquanto abraçava o brother.
Youtuber cai na fake news
Enfim, o que era para ter sido uma crítica em forma de piada acabou ganhando outra proporção. Pois, o youtuber Matheus Mazzafera, por exemplo, fez um vídeo acreditando que a cena era real.
“Na hora do Lucas ir embora, no momento mais fragilizado, Projota pegou uma faca enorme, disse que era para se proteger do Lucas. Oi? Imagine na cabeça dele, coitado, foi se despedir, dar um abraço e você com faca na mão. Meu Deus, que decepção.“, disse Mazzafera em um vídeo de seu canal.
Imediatamente a equipe do cantor repudiou o vídeo e disse que acionou os advogados para tomar medidas cabíveis sobre essa situação. Posteriormente, depois da repercussão, Matheus Mazzafera publicou um pedido de desculpas: “Eu ouvi um áudio do Projota. No dia seguinte vi uma foto dele com uma faca na mão abraçando o Lucas. Eu acreditei na foto e cai na fake news! Essa foto é fake.“, tentou se explicar.
Confira:
Trazemos aqui a montagem e a foto real para não restar dúvidas da Fake News. Pedimos mais responsabilidade e que não compactuem com isso. pic.twitter.com/dmxYkIMVXg
— Projota 🎧 (@Projota) February 11, 2021
Vaza suposto áudio de Boninho expondo problema Lucas Penteado