Durante a madrugada desta quinta-feira (1º), Gilberto conversou com Caio no Quarto Cordel do “BBB21“e desabafou sobre o desejo de estar sendo um bom exemplo para gays cristãos que assistem o programa, com sua auto aceitação em relação a sua orientação sexual, sua vida religiosa e seu jeito sincero e intenso de ser.
+BBB21: Após ser contratado pela Rede Globo, Lucas Penteado fará filme para Netflix
”Eu sei que tem muitas pessoas que, graças a Deus, olham para mim, para o meu jeito doido, minha loucura aqui dentro. Eu sou sincero, eu falo, passo do ponto, volto, choro, eu sou extremamente doido e intenso, sabe. Mas, tem pessoas que vivem dentro dessas igrejas sofrendo, tem um lugar que tem uma taxa de suicídio muito alta entre os jovens gays da igreja porque é muito complicado.”, reflete ele logo a princípio.
”Eu quero, pelo amor de Deus, que chegue até eles o ‘Big Brother’, que eles vejam que eu ganhei um carro porque eu fiz uma oração no meio do intervalo, Deus me mostrou o número e eu acertei, para eles entenderem que Deus continua falando comigo mesmo eu sendo bicha ou não, eu me revelando ou não, eu tomando cachaça ou não, Deus não deixa de falar comigo de jeito nenhum.”, desabafa logo em seguida o brother que é assumidamente gay.
+Mãe de Gilberto revela que se surpreendeu com ele no BBB: “Nunca vi ele bebendo”
Gilberto conta que, com sua participação no reality, quer ajudar mais pessoas LGBTQ+ a se aceitarem
Na sequência, o doutorando em economia continuou e afirmou que, se conseguir ajudar alguém a se aceitar, ter participado do reality já terá valido a pena.
“Deus não vai deixar de falar com eles de jeito nenhum. Se eles entenderem isso, se alguém me mandar mensagem no meu Instagram falando: ‘Gil, tu é um fuleiro, mas eu me identifiquei com você e hoje eu consigo ser quem eu sou sem ter medo, eu consigo ir na igreja, ser quem eu sou e não estou nem aí para quem falar de mim, mas eu não preciso deixar de ir na igreja, eu não preciso deixar de ser quem eu sou para adorar a Deus, eu posso adorar a Deus e ser quem eu sou, e graças a você eu consegui ter essa coragem.‘, para mim, meu amado, o Big Brother já valeu, já tenho meu um milhão e meio.”, disse por fim o missionário.
Enfim, Caio, que ouvia atentamente ao brother, comentou: “Deus conhece o coração da gente.“, afirmou.
BBB21: Caio afirma que viu Gilberto se masturbando no quarto