Alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada na redes sociais em outubro do ano passado (2020), Karol Conká não será intimada pessoalmente na casa do “BBB 21“. Em suma, segundo as informações do portal UOL, a Justiça decidiu que a rapper receberá a intimação via carta, que será enviada ao endereço de sua residência.
+BBB21: Projota detona Fiuk: “Estressadinho”
Justiça toma decisão com relação a intimação de Karol Conká
“Por ora, não vislumbro causa bastante e suficiente a justificar que seja designada audiência de conciliação ou de mediação“, diz a princípio a decisão do juiz Guilherme Ferreira da Cruz.
Desse modo, a intimação postal, porém, não será do conhecimento de Karol enquanto ela estiver confinada no reality show da Rede Globo. Mas à partir do momento que a intimação for validada, só então a cantora terá 15 dias para apresentar uma defesa.
+BBB21: Sarah detona Karol Conká para Gilberto: “Ela é perigosa”
Entenda caso
Sendo assim, a ação contra Karol Conká foi movida por Bianka Grismino, dona da Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada. Dessa forma, a empresária diz que fez um acordo com a cantora e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores da rapper para sua loja, mas na postagem só havia o link da página inicial da Shopee.
Além disso, a autora da ação ainda conta que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que a cantora havia escolhido itens de sua loja para a propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a famosa e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguiria comprá-los.
Porém, quando viu a publicação feita sem o link para sua loja, Bianka cobrou a representante da Shopee, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno. Já a plataforma, por sua vez, respondeu que nada poderia ser feito. Desse modo, por danos morais e materiais, Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil da Shopee e de Karol Conká.