A médica Thelma Assis, campeã do ‘BBB 20’, falou em um vídeo publicado no seu canal do YouTube sobre a polêmica fala de Karol Conká, onde a cantora desmerece a vitória de Thelma.
BBB21: Projota conversa com Nego Di sobre possibilidade do participante ser eliminado
Thelminha como é mais conhecida, falou abertamente sobre ter sido protegida por Rafa Kalimann e Manu Gavassi na edição passada do programa. A médica explicou sua estratégia.
“Na minha edição eu era a única negra retinta, empoderada, que buscava um espaço que é muito difícil de ser conquistado. Eu estava lá e qual foi a forma que eu escolhi para vitória? Não humilhar, não desmerecer, não passar por cima e não me achar melhor do que ninguém. Fazer isso por 98 dias já seria suficiente para conquistar uma vitória sem precisar da ajuda de amigas brancas”, declarou Thelma.
A médica ainda continuou sua fala, e disse que sentiu dor por ver Karol desmerecendo a vitória de outra mulher negra, “Se tiver a oportunidade de ver este vídeo, vai saber o quanto dói ouvir de outra mulher negra que sua vitória foi validade por outras pessoas e não por você mesma. É fácil ouvir de outras pessoas, mas de outra mulher negra pesou, doeu. Espero que aqui fora a Karol tenha a oportunidade de refletir sobre tudo isso”, disse ela.
BBB21: Carla Diaz faz críticas sobre brothers do Vip
Thelma em outro momento ainda declarou que ela, Manu e Rafa, foram as três que menos erraram no jogo, e por isso ganharam o privilégio de ir para a final do programa, “Fomos [as três finalistas] as que menos erramos no jogo e, por isso, chegamos à final. A gente se gostava muito, era recíproco e as pessoas sentiram isso aqui fora. Tinha um pouquinho de cada torcida votando para a outra ganhar e, nessa miscelânea toda, deu o desfecho que deu”, disse ela. Thelma é uma das campeãs do programa mais influente.