Mais uma vez os perfis oficiais dos participantes do ‘Big Brother Brasil’ estão sofrendo restrições da Globo. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, a produção do ‘BBB22’ entrou em contato com as equipes de todos os brothers e sister.
O objetivo foi informar que agora os perfis oficiais só podem declarar mutirão contra alguém se a pessoa estiver no Paredão e se tiver falado algo sobre o assunto. O contato com os administradores aconteceu no começo da noite desta terça-feira (08), ainda segundo a colunista.
BBB22: Pedro Scooby ameaça deixar o reality
Os perfis não podem mais compartilhar vídeos feitos por fãs e nem vídeos editados que foram passados na edição, incluindo até memes. E não para por aí. Também não é mais permitido pronunciamentos e notas de esclarecimento, repúdio, pedidos de desculpas por parte da equipe por alguma atitude que o participante tenha dentro da casa, a não ser que o próprio fale lá dentro autorizando.
A produção pediu, inclusive, que os posts antigos com mutirões e posicionamentos sejam apagados. A justificativa é que esses perfis acabam influenciando demais o jogo. Vale lembrar que na edição passada, a emissora já havia feito algumas restrições aos participantes nas redes sociais.
Dentro da casa, a produção também está de olho nos participantes. Em conversa com Scooby, Tiago Abravanel acabou tendo uma curiosidade em relação a saída de Nego do Borel de ‘A Fazenda 13’, reality da Record TV. “Ele foi eliminado ou expulso?”, perguntou o cantor.
Enquete “BBB 22” – Arthur, Douglas ou Naiara: Quem sai? (atualizada!)
Só que o papo não foi adiante. É que a produção apitou, dando a entender que o assunto precisaria ser encerrado, e obedecendo, os dois ficaram em silêncio.