E depois de quase 20 horas de Prova do Líder de resistência, Paulo André assume a liderança na última semana do ‘BBB22’. Consequentemente, foi formado o último paredão do programa e Arthur, Douglas Silva, e Eliezer estão na berlinda.
O primeiro a deixar a prova de resistência foi DG. Ele foi desclassificado da prova, por não cumprir uma parte da dinâmica: ele deixou cair um dos itens do porta-malas, sem colocar no lugar em tempo hábil, o que o mandou direto para o 18º paredão.
BBB22: Noite de grande final com direito a festival musical
No meio da tarde, foi a vez de Eli integrar a berlinda. O empresário acabou errando dois itens que eram para ser colocados em prateleiras específicas, e trocou dois deles, sendo assim desclassificado pro infringir uma das regras.
E às 19h07, Arthur foi eliminado. A produção afirmou que ele não apertou o botão. “Manhê, esse carro é seu. Te amo muito. Finalista!”, disse PA. “Scooby, essa é pra você, irmão! Te amo muito”, completou.
Patrocinada pela FIAT, a disputa com três ‘estações’ diferentes fez com que os participantes sofressem consequências das mais variadas e também competissem em agilidade entre si.
Na primeira estação, os brothers ficavam com os braços pendurados numa espécie de poste. Lá, enfrentavam chuva, calor, ventos e até neblina. Arthur Aguiar, que usou apenas o colete para a disputa, percebeu que passaria frio logo no começo, quando percebeu que P.A. e Douglas usavam blusas.
Saiba para quem vai a torcida de Neymar no ”BBB22”
Em outra estação, um clássico do BBB se fez presente: os brothers precisavam ficar presos dentro de um carro. No terceiro e último espaço, começou a dinâmica de agilidade, quando eles precisaram organizar uma estação e voltar a tempo de apertar o botão do começo do jogo.