Nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, a equipe de Linn da Quebrada resolveu se pronunciar após algumas falas polêmicas de Douglas. Sendo assim, explicou mais detalhes sobre a ligação da jovem com o Candomblé.
“Eu respeito o seu amém, você respeita o meu axé? Lina é uma mulher de candomblé.
Lina é uma mulher de fé, Lina é uma mulher de asè, Lina é uma mulher de candomblé. Durante o programa de hoje, um dos participantes insinuou que a Lina teria dado um fio da sua trança para um outro participante e que por isso ele não estaria dormindo, porque seria uma mandinga”, explicou a equipe de Linn da Quebrada.
+ “Pude mostrar minha verdade”, diz Naiara Azevedo sobre participação no BBB22
Logo em seguida, eles afirmaram: “O BBB é também um programa que nos permite discutir questões do nosso cotidiano, mas nem sempre da maneira que gostaríamos. Afinal, mandinga, sendo colocada em um tom pejorativo, diz muito sobre a falta de informação de quem fala e sobre como preconceitos e estereótipos são reproduzidos. As tranças têm um significado precioso para Lina e para o povo negro”.
A assessoria da sister também enfatizou que, antes de entrar no programa, Lina destacou que só iria se estivesse de tranças. Sendo assim, se ela deu um fio de sua trança para um dos participantes, existe um significado afetivo nisso.
+ Chris Flores surpreende no SBT e defende Tiago Abravanel após desistência do BBB22
“Ser uma mulher de axé é sobre ter coragem, como nos ensina Iansã e nos mostra Iemanjá com toda a sua intelectualidade. O que nos conforta é saber que dentro e fora da casa Lina é cuidada e querida pelo sagrado, pelos Orixás. Como sabemos, a liberdade de crença é um direito”, apontou ao finalizar a postagem.
+ BBB22: Jessilane discute com Eliezer após ‘Jogo da Discórdia’: “Você é influenciável”