Uma das mais queridas participantes do BBB22, Linn da Quebrada, segue participando do reality show da Globo, mas nem imagina no caso que se envolveu aqui fora. Isso porque, de acordo com a sua equipe, ela teria ‘sofrido’ ataques racistas e homofóbicos de um ‘blog’ de notícias.
Dessa forma, por meio de uma publicação no Instagram, a equipe de Linn da Quebrada confessou que medidas já estão sendo tomadas e o portal de notícias responderá na justiça. No entanto, no comunicado na web, a equipe da atriz ainda destaca que jamais irão abandona-la, e que estão lá por ela.
+BBB22: Linn da Quebrada desabafa sobre grupos na casa: “excluída”
“Linn é filha, irmã, amiga. Ela é atriz, cantora, compositora. Ela é todas essas e tudo mais o que deseja ser. Mas, ela quebra, ela encaixa, ela se faz e refaz. A sua jornada no BBB22 é sobre ser quem ela realmente é. Do lado de cá, nós estamos muito orgulhosos de sua participação, e felizes com todo o amor, o apoio, o carinho e a torcida que estamos recebendo. Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, começa o aviso.
Mais sobre a matéria de Linn da Quebrada
Sendo assim, eles prosseguiram com o comunicado. “Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil”, continua.
+Linn da Quebrada e Naiara Azevedo protagonizam briga no BBB22
Além disso, segundo a advogada de Linn, ela junto do advogado de Douglas Silva estão trabalhando em conjunto para cobrar medidas na justiça contra o blog. “Nosso jurídico está atento a cada postagem, cada comentário que fale da Linn. Somos uma rede, somos conexão. Nós e todes vocês. E é por acreditar nessa potência, que é ‘dar as mãos’, que tomamos essa decisão. […] E enquanto Linn vive sua jornada no BBB, sendo a pessoa divertida e alegre que ela é, nós estamos aqui por ela e com ela”, completa o post.