A postura de Arthur Aguiar no Jogo da Discórdia, que aconteceu na noite de segunda-feira (21) no ‘BBB22‘, acabou gerando polêmica nas redes sociais. As falas do ator direcionadas à Laís Caldas e à professora Jessilaine Alves foram consideradas gaslighting, um tipo de manipulação e de violência psicológica.
Quem não perdeu a oportunidade de cutucar Maíra Cardi, mulher de Arthur Aguiar, foi Leo Picon, irmão de Jade Picon, já eliminada do programa, porém a maior inimiga do ator durante sua permanência no reality.
BBB22: Equipe de Laís Caldas defende a sister do suposto gaslighting
No Twitter, Leo Picon comentou o assunto. “Colocaram gaslighting nos trending topics… a advogada a Maira Carde essas horas tá como?”, escreveu o influencer. “Desculpa, não poderia perder essa piada. Foi muito marcante pra mim aquela live… a piada sendo tuitada é mais forte que eu”, completou.
O termo em inglês é usado quando uma pessoa, em geral um homem, distorce a realidade e causa instabilidade emocional na mulher, muitas vezes tendo como consequência a sensação de que a vítima é a culpada.
Arthur Aguiar recebe ofensas após ir aos prantos no BBB22: “ensaiando pra novela”
Ao se defender da acusação feita por Laís de que ele seria arrogante e suas atitudes seriam tentativas de diminuí-la, Arthur a interrompeu por várias vezes, o que não ocorreu quando discutiu com participantes homens, por exemplo.
Sem saber sobre as acusações que recaiam sobre si, o ator afirmou estar sendo “massacrado” e revivendo situações que trazem lembranças ruins.