
Às vésperas de estrear o ‘BBB23’ já teve que lidar com sua primeira crise. A Americanas decidiu nesta sexta-feira cancelar o patrocínio do programa após a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões na empresa.
Segundo O Globo, a varejista era dona de uma cota master do reality show mais popular do país, que estreia na próxima segunda-feira (16). Enquanto os participantes eram divulgados na quinta-feira (13), a produção do programa lidava com a crise.
Boninho pretende voltar com famoso ”intercâmbio” no BBB23
Em comunicado, a empresa explicou a decisão. “a Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”.
O problema, no entanto, já foi resolvido e outra empresa já assumiu o patrocínio. No lugar das Americanas, entra o Mercado Livre para patrocinar o BBB23 na Cota Big, a maior do reality. O contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais.
Ao jornal O Globo, Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre, se mostrou animado com a nova empreitada. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil. Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, comunicando benefícios e vantagens de todo nosso ecossistema”, disse o diretor.
Confira o Perfil dos Participantes do ‘BBB23’
A Americanas estava há três anos no ‘Big Brother Brasil’. No ano passado, a empresa patrocinou as principais provas do reality, como a da escolha do líder, com a criação de cupom de descontos para os consumidores. O BBB era o maior investimento de marketing individual da empresa.