Depois de muita ansiedade, Tadeu Schmidt apresentou nesta terça-feira (25) a campeã do ‘BBB23’. E quem ganhou esta edição do programa foi Amanda Meirelles, que ficou sem acreditar no resultado. A médica recebeu 68,9% dos votos do público. Aline Wirley (16,96%) ficou em segundo e o terceiro lugar ficou com Bruna Griphao (14,14%). A vencedora levará para casa o maior prêmio já pago pelo reality no valor que está em R$ 2.880.000.
No discurso, Tadeu Schmidt parabenizou as finalistas. “Eu quero começar dando mais uma vez as nossas finalistas, se vocês estão aqui vocês tiveram mérito… Mas o que faz alguém vencer o Big Brother Brasil?”.
BBB23: Confira o discurso de Tadeu Schmidt na vitória de Amanda
Antes de anunciar o resultado, o apresentador ainda contou a história de um paciente de Amanda, que é médica de UTI. “Cada edição do BBB pode ter um motivo diferente, é algo quase mágico. É isso. Você se conectou com as pessoas de maneira especial, quem torce por você encontra felicidade nas suas conquistas, vibra ao ver que você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa, e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você, Amanda“, finalizou.
No evento da final do programa, Tadeu Schmidt relembrou várias histórias ao longo do reality. Entre uma história ou outra, Mumuzinho, Iza e Carlinhos Brown de apresentaram para os brothers e sister.
Análise BBB23: Edição derrapa no meio do caminho e não agrada o público
Paulo Vieira e Dani Calabresa ainda apresentaram os melhores momentos no ‘Big Carpet’. “Eu não to tão feliz assim, mas o importante é que a gente conseguiu chegar até o fim dessa edição sem apertar o botão, sem pedir atestado e sem cometer um crime“, disparou o humorista.
Numa espécie de premiação às avessas, eles brincaram com as histórias inventadas pelos brothers e elegeram o momento em que Key achou que Tadeu Schmidt havia dito que ela e Gustavo haviam sido o maior casal da história do ‘BBB’.