No BBB23, a médica Amanda Meirelles tem sido alvo de polêmicas devido às suas práticas de higiene pessoal. Os telespectadores certamente se recordarão dos comentários jocosos feitos pelo ex-participante Antônio Cara de Sapato, que sugeriu que loira tomasse banho. Na madrugada de sexta-feira, 7 de abril, a profissional da saúde novamente causou controvérsia ao revelar detalhes sobre suas atitudes em relação aos banhos no reality show.
O episódio teve início em uma conversa entre Amanda Meirelles e suas aliadas no Quarto Deserto. Em um dado momento, a atriz Bruna Griphao expressou sua preocupação em ir para o grupo “tá com nada” devido à escassez de água disponível aos participantes na casa mais vigiada do Brasil. Ela temia que o fornecimento de água pudesse ser interrompido a qualquer momento, prejudicando os banhos futuros dos confinados.
+ BBB23: Amanda revela quem é seu novo alvo: “Não vai ter jogo confortável”
“Gente, ‘tô’ preocupada… Se a gente for para o ‘tá com nada’, vai ser engraçado”, iniciou a loira. “Ué, mas a gente tem que tomar banho”, complementou Aline Wirley.
Amanda Meirelles confessa falta de banhos no BBB23
Enquanto suas colegas de confinamento discutiam o assunto, Amanda Meirelles interveio e compartilhou sua emblemática revelação sobre os banhos. A profissional da saúde admitiu que passou um dia inteiro sem tomar banho. Sua último ducha ocorreu após a festa da líder Aline Wirley, e segundo ela, não foi suficiente para que ela se sentisse totalmente limpa.
De fato, Amanda Meirelles explicou que não havia conseguido lavar o cabelo na ocasião. Como resultado, após um longo período sem higienizar o couro cabeludo, a médica percebeu a formação de caspas na área. “‘Tá’ sujo, cara. Meu cabelo ‘tá’ com casca”, confessou.
+ Fred Nicácio, do BBB23, manda indireta para Amanda: ”Mosca morta”
A questão rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando mais piadas e comentários sobre Amanda Meirelles e sua reputação de falta de higiene. Muitos usuários da internet relembraram episódios anteriores nos quais a médica também mencionou a ausência de banhos e os problemas relacionados aos cuidados pessoais, provocando uma enxurrada de reações e provocações por parte das torcidas rivais.