Os jogadores que continuam confinados no BBB23 ficaram indignados com a descoberta de que os participantes que já foram eliminados no decorrer dos últimos dois meses por meio dos Paredões ganharam uma nova oportunidade para regressarem à disputa pelo prêmio milionário. Na noite da última quarta-feira, dia 22 de março, os brothers assistiram no televisor instalado na casa mais vigiada do país as imagens dos outros concorrentes em outro imóvel, a Casa do Reencontro, onde, de igual modo, seguem confinados até o dia que a votação popular definirá dois deles para o retorno ao game principal.
A reação dos jogadores que seguem confinados desde o início da temporada foi a pior possível. Todos eles demonstraram insatisfação com a direção do BBB23 por conta da escolha, incluindo a elaboração de estratégias que sejam capazes de boicotar aqueles que passarem pela repescagem a fim de que sejam eliminados pela segunda vez, dando vantagem aos competidores que suportam há mais de 60 dias o sofrimento do confinamento.
+ Amanda Meirelles, do BBB23, completa 32 anos e ganha homenagem: “Digna de ser Amada”
Amanda Meirelles foi uma das pessoas mais reativas com a descoberta da Casa do Reencontro. A médica não escondeu a sua insatisfação e chegou a mandar um recado diretamente para o diretor do BBB23, Boninho. Na expectativa pelo fim do reality show, no qual pretende permanecer até o último segundo e conquistar o prêmio milionário, a profissional da saúde pontuou que, quando os jogadores creem que o game avança, na verdade, retrocede, dadas as polêmicas decisões tomadas pela Rede Globo nas últimas semanas.
+ Produção do ‘BBB23’ falha e vaza cenas da ‘Casa do Reencontro’ para Amanda e Bruna
As especulações viraram o principal assunto dentro da casa mais vigiada do país. Sem qualquer contato com o mundo externo, algumas teorias inverídicas foram levantadas. Domitila Barros, por exemplo, acreditou que os eliminados estariam na casa paralela o tempo todo – quando, na verdade, foram para lá há poucos dias e puderam aproveitar por semanas a liberdade do mundo externo. Bruna Griphao, a seu torno, que, sem saber, formulou uma teoria neste sentido, vibrou ao ver a situação e descobrir que seus pensamentos viraram realidade.