No BBB23, a noite da última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, foi marcada pela segunda Festa do Líder de Gustavo. Os brothers se divertiram bastante, dançando ao som de muita música, e regressaram para dentro da casa já na madrugada desta quinta-feira. Entretanto, a situação fugiu do controle com uma brincadeira que acabou se transformando em confusão generalizada.
Alguns jogadores espalharam espuma de barbear pela casa, atingindo outros jogadores. Muitos ficaram muito irritados, a exemplo da cantora Aline, que não permaneceu em silêncio e soltou o verbo por conta da atitude dos colegas de confinamento.
+ BBB23: Após briga, Bruna pede desculpa para Larissa: “Estou sendo imatura”
Uma das envolvidas na brincadeira, a atriz Bruna Griphao foi severamente punida pela direção do reality show da Rede Globo e terminou perdendo 50 estalecas. Entretanto, a loira não ficou nada contente com a decisão e julgou a medida como injusta, confrontando os organizadores do programa.
“Eu não consigo entender porque eu perdi 50 estalecas. Eu não fiz nada, não taquei espuma em ninguém, não taquei desodorante em ninguém”, reclamou Bruna Griphao ao contestar a decisão.
Indignada, a atriz não conteve a emoção e desabou em lágrimas, lamentando que tinha levado estalecada novamente. Cumpre ressaltar que não é a primeira punição desta natureza feita pela direção do Big Brother Brasil contra Bruna Griphao. Em outras duas circunstâncias, a loira também perdeu estalecas por não participar da dinâmica do Raio-X e por colocar o ouvido atrás da porta na intenção de ouvir o que a produção falava nos bastidores do reality show.
+ BBB23: Bruna Griphao discute com Larissa: “Não gosto disso”
Bruna Griphao, inclusive, não foi a única a perder estalecas por conta do incidente envolvendo os produtos de higiene e limpeza. Vários outros jogadores que também participaram da brincadeira que levou desordem à casa foram punidos da mesma forma, como um recado dado pela direção do reality show da Rede Globo no sentido de não serem admitidas atitudes desta natureza.