No BBB23, a noite da última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, foi marcada pelas comemorações da Festa do Líder. Sendo assim, o prestigiado da semana foi o atleta Antonio Cara de Sapato, que ganhou uma decoração em referência à sua profissão. Além de um octógono, vários objetos em alusão ao MMA foram espalhados pelo gramado da casa e levaram diversão aos confinados.
Um acessório específico despertou grande curiosidade nos jogadores logo no início da festa. Trata-se de uma máquina capaz de medir a potência do soco, a qual aponta os recordes dentre as tentativas dos brothers e sisters. Todos quiseram testar o aparelho, brincando entre si para ver quem seria o mais forte.
+ BBB23: Tadeu Schmidt brinca com tema da festa do Cara de Sapato
Em determinado momento, chegou a vez de Cara de Sapato testar a potência do seu soco, mas o lutador profissional acabaria momentaneamente com a brincadeira. Logo no primeiro golpe, todas as expectativas foram alcançadas, com o atleta profissional batendo o recorde da máquina. Porém, na segunda vez, o aparelho simplesmente parou de funcionar, despertando risadas nos demais jogadores em razão da força aliada à técnica para desferir o murro.
Na verdade, Cara de Sapato não se atentou ao funcionamento do aparelho e apertão o botão para recomeçar o jogo antes da hora. Por isso, a máquina não identificou corretamente o seu segundo soco, deixando de exibir os números na tela. Os outros brothers interviram e conseguiram reestabelecer o aparelho, dando continuidade à brincadeira que os divertiu por um bom tempo.
Diagnóstico de Cara de Sapato é exposto
+ Doença de Cara de Sapato, do BBB23, vem à tona; irmão revela todos os detalhes
Em entrevista concedida à revista Quem, um dos irmãos de Antonio Cara de Sapato, Mario Figueiredo, falou sobre o diagnóstico do brother com Síndrome de Tourette, um problema neurológico que causa espasmos na fala e nos movimentos do paciente. Segundo ele, os sintomas apresentados pelo familiar são quase imperceptíveis por conta do tratamento que realizou ao longo de toda a sua vida. Entretanto, ele acredita que os episódios de ansiedade do atleta tenham relação com a síndrome.