Depois do sucesso com o ‘tiro, porrada e bomba’ no Jogo da Discórdia, a produção do ‘BBB23’ trouxe dinâmica parecida nesta segunda-feira (13). Só que o ‘castigo’ para quem parou na cadeira foi um balde de tinta.
O primeiro a sentar na cadeira foi Cezar Black, escolhido pelo grupo rival com a pessoa mais Influenciável na casa mais vigiada do Brasil. Quem serviu de acusador para o Brother foi MC Guimê.
Enquete Paredão BBB23: Cezar, Domitila, Larissa ou Ricardo – Quem deve ser eliminado?
“Pra que não fique confuso, que ele acabou de ser definido como general, e agora a gente chamou ele de influenciável, nessa semana acredito que ele que ele teve uma postura, foi o jeito como ele agiu com a Marvilla, o jeito que ele fala sobre o grupo, sobre o quarto dele”, começou o cantor.
Guimê continuou. “Mas antes disso, por muitas semanas acredito eu que ele foi um dos mais influenciáveis dentro da casa, sendo influenciado por pessoas que ele achava que eram muito fortes. Essas pessoas saíram, ele adotou essa postura de ‘vou defender o meu grupo’. Mas sim, eu acho que ele foi influenciado por várias pessoas”, justificou.
Claro que Cezar Black teve seu minuto de defesa. “Achei descabido e sem noção… A leitura de vocês está errada”, disparou o brother, que levou um banho de tinta amarela.
💥 Jogo da Discórdia #BBB23:
🟡 Grupo Amarelo tirou a palavra "Influenciável".
Acusado: Cezar Black
Acusador: MC Guimê #RedeBBB pic.twitter.com/A0ie8zelpS— Big Brother Brasil (@bbb) March 14, 2023
Entenda o jogo
Assim que entrou em contato com a casa, Tadeu Schmidt anunciou. “Começar pedindo a vocês para se dividirem em dois grupos, um com seis pessoas e outro com sete pessoas”, disse.
Ao perceber que os brothers queria se misturar, o apresentador alertou. “Vocês têm certeza que vocês querem fazer isso no dia de tiro, porrada e bomba?”, disse. Vocês podem ficar a vontade”, completou.
BBB23: Ricardo faz alerta sobre Marvvila: ‘Foi dizer que você tava oprimindo ela’
Já no gramado, Tadeu pediu para os brothers guardarem os microfones nas cestinhas, que tinham que ficar no colo de cada participantes. Daí os brothers e sisters tiveram que se dividir.
O grupo azul foi formado por Marvilla, Sarah Aline, Cezar Black, Ricardo Alface, Gabriel Santana e Domitila. Já o grupo amarelo ficou com Fred, Amanda, Larissa, MC Guimê, Aline Wirley e Cara de Sapato.
Cada grupo tinha que encaixar uma pessoas do grupo adversário nos adjetivos Influenciável, traidor, manipulador, insuportável, etc. Quem sentasse na cadeira levaria um balde de tinta na cabeça no final. Para evitar problemas que ocorreram em outras edições do reality, a produção tratou de deixar uma distância para não correr risco do recipiente acertar o participante