Cristian e Gustavo viraram alvo de muitas críticas na web na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro. O motivo? Os dois, juntamente com Cezar, passaram alguns minutos assistindo às mulheres da casa trocarem de roupa. Além disso, fizeram comentários mais do que repugnantes.
Maíra Azevedo se revoltou com a situação e declarou: “Peças expostas para sem analisadas, julgadas e servirem como instrumento de diversão ou um mero objeto de decoração. É assim, que muitos homens encaram corpos femininos. Olham, apreciam e acreditam que é divertido. Parece bobagem exatamente porque foi naturalizado, banalizado esse olhar objetificador sobre os corpos das mulheres. Revistas dão notas, fazem disputa de quem veste melhor e os homens se sentem confortáveis em olhar para esses corpos, como caçadores miram suas presas”.
+ Favorita do BBB23? Amanda conquista o público e cresce nas redes sociais
“Talvez, seja por isso tanta insegurança que sentimos quando saímos de casa, sabemos que estamos sendo analisadas. A gente se preocupa com o tipo de roupa, com nossa aparência e com os olhares que recebemos…que são como esses aí…o olhar de quem acredita que pode “consumir”, que se sente à vontade de ser invasivo. Quantas de nós já ficaram intimidadas com aquele olhar que desnuda? Que a gente fica com a sensação de que estava sendo vilipendiada? Enquanto eles sorriem, a gente recua…se amedronta e é assim no jogo e na vida”, alertou.
Por fim, a influenciadora compartilhou um desejo: “Que os corpos femininos não sejam vistos como peças decorativas, como instrumento de prazer e diversão e muito menos como mero depósito de gozo…porque, infelizmente, isso é uma porta de entrada para vários tipos de agressões! Que a gente se sinta segura em todos os espaços…no #bbb23, dentro da casa mais vigiada, e também no nosso cantinho fechado!”.
+ BBB23: Marvvila choca ao mostrar anomalia genética e expõe membro extra; ‘morro de vergonha’
+ BBB23: Larissa desabafa com Bruna Griphao sobre Paula e dispara: “Ela é forçada”