Os últimos acontecimentos do ‘BBB23‘ tem gerado polêmica na internet, principalmente após vídeos de MC Guimê e Cara de Sapato passando dos limites com Dania na última festa. Os famosos estão sendo acusados de importunação sexual e, segundo informações apuradas pelo Área VIP, podem até ser expulsos do reality.
+ Sonia Abrão se irrita ao ver brothers do BBB23 mexendo na mala de Dania: ‘Deprimente’
Após toda a repercussão negativa do caso, incluindo um desabafo de Lexa após a traição do marido, a equipe de Domitila Barros emitiu um comunicado nas redes sociais saindo em defesa das mulheres:
“Em nome da Domitila, das mulheres que compõem sua equipe, seus valores e convicções, viemos até aqui dizer que repudiamos toda e qualquer importunação sexual, assédio físico ou verbal e qualquer atitude que viole e desrespeite o espaço de uma mulher”, começa a nota.
“Queremos deixar claro que nenhuma mulher deve ser culpabilizada pelas atitudes dos envolvidos na situação. Reiteramos que, caso você esteja lendo isso e passe por esse tipo de situação, não se cale, denuncie!”, diz outro trecho.
“De acordo com o Código Penal Brasileiro, lei 13.718/18: É considerado crime “praticar contra alguém sem sua anuência ato libinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros.” Toda mulher merece respeito. O não sempre será não!”, encerra a equipe de Domitila.
+ Sonia Abrão pede expulsão de Guimê e Sapato do BBB23 após acusação de importunação sexual
Público se revolta com situação no ‘BBB23’ e detona nas redes
Desde que o dia amanheceu, o assunto está entre os mais comentados das redes sociais. Com fotos e vídeos dos momentos de importunação sexual bombando na internet, muita gente não está se calando sobre o que aconteceu na última festa do ‘BBB23’ e detonando nas redes:
“NÃO É NÃO. ASSÉDIO É CRIME! Espero de verdade que a edição não relativize e trate com leviandade os fatos ocorridos”, comentou um internauta. “Que a equipe do BBB23 tome as devidas providências em repreender e punir as atitudes inadmissíveis dos envolvidos nos assédios ontem na festa e antes também”, disparou outro.
+ Rafa Kalimann dá opinião sobre assédio que aconteceu no BBB23: “um clássico”
“Esse tipo de importunação sexual mtas vezes é difícil p/ própria vítima identificar -testemunhas tb. sobretudo pq costuma acontecer em ambientes de suposta amizade/cordialidade ou descontração (festas). Mas a culpa não é da vítima nem da testemunha nem da bebida! É do agressor”, opinou uma mulher.
Colaborou: Hernane Freitas