A equipe da jogadora de vôlei Key Alves recorreu aos perfis oficiais nas redes sociais para manifestar a indignação em face de uma piada proferida pelo humorista Paulo Vieira durante o quadro Big Terapia do BBB23. Na ocasião, o comediante insinuou que a estrela do OnlyFans e seu affair, o caubói Gustavo, teriam “medo de ver preto batendo palma em frente de velas”, razão pela qual não cantariam parabéns para Fred Nicácio e Cezar Black em seus consecutivos aniversários que acontecem nos próximos dias.
Por meio do Twitter, a equipe de Key Alves se manifestou em tom de repúdio contra as declarações. No texto oficial, os assessores de imprensa da jogadora de vôlei declararam que não há preconceito por nenhuma religião de sua parte, lamentando as falsas insinuações que teriam sido veiculadas no programa de entretenimento da Rede Globo.
+ BBB23: Key Alves detona Fred Nicácio: ‘Traiu o grupo primeiro’
De acordo com a equipe de Key Alves, Paulo Vieira não seria o único a veicular informações falsas a respeito do casal que forma ao lado de Gustavo. Segundo eles, trata-se de uma estratégia adotada por sites de notícias e portais de fofocas, aproveitando o engajamento que a dupla oferece por conta do alegado destaque que têm no confinamento do BBB23.
“Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado. Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira”, continuaram os administradores dos perfis de Key Alves no referido texto.
+ Key, do BBB23, não acredita na saída de Cristian: ”Paredão falso”
A piada feita por Paulo Vieira tem relação com os comentários de Gustavo e Key Alves com relação os rituais religiosos do médico Fred Nicácio, seguidor do culto de Ifá. Trata-se de uma prática incorporada ao Brasil por meio de nigerianos e que surpreendeu alguns jogadores durante o confinamento no BBB23. Além da dupla, Cristian também esteve envolvido nas polêmicas.
Hoje no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito. pic.twitter.com/xOh1XCtkQk
— Key Alves 🔑 (@keyalvesoficial) February 23, 2023
Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado.
Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira.
GUSKEYMERECERESPEITO
— Key Alves 🔑 (@keyalvesoficial) February 23, 2023