Os jogadores que foram eliminados do BBB23 através do Paredão terão a oportunidade de regressarem à casa mais vigiada do país em busca do prêmio milionário a ser pago nesta edição ao grande vencedor. Na noite da última terça-feira, dia 21 de março, teve início a Casa do Reencontro, nome dado pela Rede Globo para a repescagem do reality show, na qual os ex-participantes permanecerão confinados e, pelo voto popular, dois retornarão ao game.
O clima foi de entusiasmo em boa parte dos jogadores que voltaram à Casa do Reencontro. A exceção foi o médico Fred Nicácio, que preferiu se isolar dos demais competidores, trocando palavras com poucas pessoas diante das quais nutria maior proximidade dentro do reality show.
+ BBB23: Fred, dos Desimpedidos, desiste de participar da Repescagem
Antes de dormir, Fred Nicácio se recolheu em um local isolado e deu início às suas orações, como comumente fazia dentro do Big Brother Brasil. Neste momento, o médico não suportou a emoção e chorou. Cumpre recordar que, no passado, o profissional da área da saúde foi alvo de insinuações disparadas por Key Alves, Gustavo e Cristian no sentido de que estivesse tramando algo de ruim com as suas orações por conta dos rituais de matriz africana. Todos eles pedirão perdão ao vivo na TV quando deixaram o programa.
Momentos antes de desabar em lágrimas, Fred Nicácio comentou o quão dolorosa seria a estadia dentro de uma casa na presença de pessoas que tanto mal lhe fizeram. As revelações foram feitas em conversa com Tina, que iniciou: “Não sei quanto tempo a gente vai ficar aqui…”. O médico, por sua vez, desejou que a passagem fosse rápida. “Espero que bem pouco. Quero ir embora pra minha casa”, disparou.
+ BBB23: Gabriel Fop e Marília Miranda discutem dentro da Casa do Reencontro
Em outro momento, Fred tachou os confinados de racistas por conta das atitudes por eles protagonizadas ao longo do programa. “Ficar do lado desses racistas, dormir do lado desses racistas, olhar na cara desses racistas… Ainda bem que minha cara não disfarça”, alfinetou.