O BBB23 ficou bastante agitado durante a manhã deste sábado, dia 18 de março, por conta da disputa da Prova do Anjo. A dinâmica envolveu uma delicada prova de precisão e consagrou o ator Gabriel Santana como o 10º anjo desta edição.
As miras dos jogadores foram testadas durante a prova, uma vez que o participante, com um disco em mãos, deveria lançá-lo em conformidade com a ordem cronológica de um a nove. Aquele que acertasse recolhia a encomenda para levá-la à sua casinha. Venceria quem acertasse um disco em cada uma das nove caixas com o menor número de rodadas.
+ BBB23: Festa com NX Zero teve Fred saindo do armário, DR de casal e trocas de estratégias
No início da disputa, Gabriel Santana começou atrás de Sarah Aline, mas assumiu a liderança a partir da quinta caixa.Dando um beijo no último disco, o ator foi certeiro em sua pontaria no último arremesso e faturou a disputa. Com direito a imunização na formação do próximo Paredão, o brother ainda escolheu Marvvila e Sarah para o Almoço especial de domingo.
Com o poder em mãos, Gabriel Santana deveria indicar outros dois jogadores para o castigo do monstro. Os escolhidos foram Aline Wirley e Fred Desimpedidos. No discurso de escolha, o ator deixou claro que não nutria nenhuma desavença com a dupla, explicando que a escolha se deu pelo fato de, até o momento, não terem ido ao castigo.
“Não dá pra levar quem tá comigo desde o começo. Não tenho a menor noção de quem tem estalecas e quem não tem. Vou usar o critério de quem não foi pro Monstro. Já fui duas vezes e sei que é difícil. Marvvila já foi três vezes, sabe que é tenso. Então, vai ser Fredinho e Mama”, justificou.
Os castigados perderam 300 estalecas cada e deixaram o VIP, indo diretamente para a Xepa. Além disso, permanecerão abraçados a uma onça, devendo correr ao gramado e fingir amizade tão logo o sinal do Monstro seja acionado: trata-se do “Monstro Amigo da Onça”, conforme batizado pela produção.