No BBB23, o caubói Gustavo deixou a parceria com o médico Fred Nicácio de lado e, no momento, articula votos para enviá-lo ao próximo Paredão. A traição foi registrada na última Festa do Líder, que rolou na madrugada desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, quando o affair de Key Alves conversou com Cara de Sapato a respeito da indicação do profissional da área da saúde.
Na conversa, Gustavo confessou para o lutador que não tem nenhuma intenção em manter a parceria com Fred Nicácio. Além disso o fazendeiro, insinuou ter reconhecido o posicionamento do restante da casa no sentido de que o médico seja um “manipulador”.
+ BBB23: Key Alves detona Fred Nicácio: ‘Traiu o grupo primeiro’
“Impossível a casa inteira ver uma pessoa e só você não. Não tem como, não tem como nove pessoas verem um trem numa pessoa e você não enxergar isso”, disparou Gustavo na intenção de justificar o porquê de sua traição.
Na sequência, Gustavo recordou do episódio envolvendo Fred Nicácio e Cristian, quando o médico buscou articular votos para mandá-lo ao Paredão. O fazendeiro disse ter recebido instruções do profissional da área da saúde em prol da eliminação de Cris, instante em que percebeu o perigo que corria ao manter vínculos de proximidade com o ex-aliado.
+ BBB23: Ricardo afirma que Gustavo é um personagem: ‘Quer pagar de sofredor’
Todavia, as declarações de Gustavo não foram integralmente verdadeiras. O fazendeiro omitiu dos seus colegas de confinamento que tenham sido ele e Key Alves os responsáveis pelo incentivo para que Cristian fizesse um jogo duplo entre o Quarto Fundo do Mar e o Quarto Deserto. Além disso, o caubói mentiu quando disse a Antônio Cara de Sapato que Fred Nicácio esteja planejando votar no lutador, coisa que o médico jamais disse durante o BBB23. Inclusive, o affair da jogadora de vôlei pediu sigilo: “Morre aqui, senão eu vou ficar muito triste”, pressionou.