A jogadora de vôlei Key Alves foi a oitava eliminada do BBB23 após o Paredão cujo resultado foi divulgado pela Rede Globo na noite da última terça-feira, dia 07 de março. Como de costume diante de todos os ex-participantes, a influenciadora digital participou de entrevista concedida ao Bate-Papo BBB, oportunidade na qual reviu alguns dos principais momentos que protagonizou dentro da casa mais vigiada do país.
Durante a entrevista, Key Alves comentou sobre a rivalidade que se formou contra o funkeiro MC Guimê. Neste instante, a jogadora de vôlei descobriu uma aliança feita por Domitila Barros, uma de suas principais aliadas no reality show, com o próprio cantor, instante em que foi tomada por um sentimento de frustração, enxergando a atitude da sister como uma traição. “Eu vou matar ela! Ela passou informações igual o Cristian fez, realmente”, desabafou a influenciadora digital, indignada com a cena que acabara de ver.
Ainda sobre MC Guimê, Key Alves foi questionada pelas apresentadoras Vivian Amorim e Patrícia Ramos sobre um eventual medo nutrido em face do funkeiro. “Não tinha medo dele, por isso que sempre encarei de ser meu adversário. Eu achava muito do que poderia ser ele aqui fora. Esse era o meu medo: ‘será que ele é o cara lá fora?’”, explicou.
Todavia, com o avançar das semanas, Key Alves ficou em uma situação desconfortável na disputa com MC Guimê, tendo em vista as provas que o funkeiro venceu dentro do jogo. Com efeito, a jogadora de vôlei optou por mudar as rotas de suas estratégias no game, reduzindo os embates diretos contra o cantor, ainda que não significasse um temor propriamente dito.
“[Ele] começou a ganhar todas as provas e fiquei pensando: ‘Como vou bater de frente com o cara e não estou ganhando nenhuma prova?’. Então coloquei meu pé no chão e falei: ‘deixa como tem que ser’. Mas medo dele eu não tive, não”, reforçou.