Depois de se calar durante o dia, a Globo se posicionou sobre o caso de suposto assédio na festa do Líder de quarta-feira (16) no ‘BBB23‘. No ao vivo, Tadeu Schmidt anunciou a eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato do reality da Globo.
Tadeu Schmidt iniciou o ao vivo mostrando um vídeo de Dania no confessionário conversando com uma pessoa do ‘La Casa de Los Famosos’. Nas imagens, a mexicana é questionada sobre o comportamentos dos participantes na festa de quarta-feira. A modelo minimiza a situação e diz que está feliz no reality brasileiro.
BBB23: Dania Mendez é chamada ao confessionário e fala sobre festa
No ao vivo, no entanto, Tadeu Schmidt tomou um semblante bem sério para falar sobre a questão. “O BBB23 respeita a opinião da convidada, mas também tem seu posicionamento sobre os envolvidos. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto”, começou.
Na sequência, o apresentador anuncia a ‘eliminação’ dos brothers. “Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados”, finalizou o apresentador.
BBB23: MC Guimê e Cara de Sapato viram alvo de inquérito policial no Rio
Durante o evento, imagens mostraram MC Guimê apalpando o bumbum de Dania Mendez, a mexicana convidada no intercâmbio do ‘La Casa de Los Famosos’. Em outro momento, Cara de Sapato foi mais longe e tentou beijá-la.
As imagens acabaram viralizando nas redes sociais e os brothers foram acusados de importunação sexual e assédio pelos internautas. A polícia do Rio também instaurou inquérito para apurar a conduta do funkeiro e do lutador.