No BBB23, o enfermeiro Ricardo, conhecido na casa pelo apelido de Alface, protagonizou cenas polêmicas no decorrer da madrugada desta segunda-feira, dia 13 de março. O brother percebeu que alguns dos seus adversários hospedados no Quarto Deserto conversavam sobre assuntos estratégicos, momento em que tomou a inusitada decisão de se aproximar da porta do cômodo. De mansinho, o rapaz caminhou ao encontro da estrutura de madeira e, encostando uma das orelhas sobre ela, foi capaz de absorver diversas informações de grande importância para a sequência do seu jogo.
Em verdade, os adversários de Ricardo Alface falavam coisas negativas contra a sua pessoa, articulando, inclusive, a maneira como iriam lhe chamar durante a próxima dinâmica do Jogo da Discórdia. Com as informações que capturou, o emparedado correu na direção de Marvvila e Sarah, que estavam na área externa da casa mais vigiada do país, para relatar o que acabara de escutar com os seus próprios ouvidos.
+ BBB23: Ricardo Alface sobre MC Guimê: “não estava no topo como anos atrás”
“Ouvi lá eles falando”, iniciou o enfermeiro, despertando um sentimento de grande curiosidade em suas aliadas. As sister logo quiseram saber do que se tratava. “Eles estavam tipo ensaiando como iriam me chamar no Jogo da Discórdia. O Guimê ficou falando: ‘fala do fio dental, porque quando você fala do Facinho, você começa a falar do Fio Dental’”, relatou.
Confinados do Quarto Fundo do Mar articulam sobre o Jogo da Discórdia
+ BBB23: Ricardo Alface decreta guerra com Fred e o quer no Paredão
Marvvila e Sarah caíram na gargalhada com o relato transmitido pelo aliado. Momentos depois, os hóspedes do Quarto Fundo do Mar deram início às articulações para o próximo Jogo da Discórdia. Uma das principais estratégias articuladas pelo grupo diz respeito aos ataques que pretendem disparar em face de Domitila, Ricardo e Cezar, adversários da professora de Educação Física Larissa no nono Paredão desta temporada de 2023 do Big Brother Brasil.