Cristian foi o eliminado do BBB23 desta última terça-feira, 21 de fevereiro, com mais de 48% dos votos do público de casa. Sendo assim, antes de ser anunciada a sua saída da atração, Tadeu Schmidt realizou um grande discurso e apontou que o empresário passou de ‘mocinho’ para ‘vilão’ ao tentar fazer um jogo duplo no reality show.
Dessa forma, sem papas na língua, Tadeu Schmidt declarou: “Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 16. Que expectativa, né? Desde antes do outro Paredão, todo mundo queria um veredito sobre o Cristian. Pegando as palavras de alguns de vocês, a frase seria: ‘Não é possível que todo munda nessa casa esteja errado e só vocês estejam certos’. Ele sabia que não era general, não queria ser soldado, tornou-se espião, com todo o charme que envolve a função e todo o risco de ser desmascarado, daquela maneira cruel reservada a um agente duplo. E foi desmascarado, virou vilão“, diz o apresentador.
+ BBB23: Tadeu Schmidt dá detalhes da Semana Turbo
“Foi tão massacrado e isolado no jogo, que na hora de escolher a pessoa mais importante na casa, escolheu o Gustavo, que tinha acabado de votar nele no Paredão. Como uma pessoa nessa situação, não sair? Não é possível que todo mundo esteja errado e só ele esteja correto. E vem para o Paredão justamente ao lado de quem levantou a voz com mais força contra ele, o Fred. E ao lado de quem melhor definiu seus movimentos, o Ricardo. Ou pelo menos quem definiu com mais charme. O Ricardo é o rei das referências. Para descrever os últimos acontecimentos do Cristian, ele citou Cavalo de Tróia, os Três Mosqueteiros“, continua.
Mais do discurso de Tadeu Schmidt no BBB23
Sendo assim, o apresentador ainda seguiu: “Para falar de si mesmo, falou dos 300 de Esparta. Mas sobretudo para se apresentar, o Ricardo trouxe um jogo de palavras: Alface, Alfacinho porque ele é facinho. A gente sabe que o sentido é outro, mas o que tem uma coisa que ele não é, é fácil. Se irrita e não esconde. Bate boca mesmo por qualquer questão e se exalta à beça. Seria esse o motivo de sua saída ou seria a petulância de colocar o Líder no Monstro? Aliás, botar o Líder no Monstro é o que afinal? Maldade ou gol de placa? Ou depende das circunstâncias. Ou não depende de coisa nenhuma, isso é do jogo. Será que a melhor referência para o rei das referências é kamikaze? Ou será que hoje, a vítima do Paredão é o emparedado mais discreto?“, fala ele.
+ BBB23: Cristian deixa o jogo após disputa acirrada
Além disso, ao encerrar, Tadeu anunciou a eliminação de Cristian. “Não tem BOs, não é alvo de ninguém, está no Paredão por puro azar. O Fred gente boa, piadista, dançarino, inteligente, sagaz, o cara das imitações sacanas, o cara dos bordões. Como saber que não é o Fred que é ‘chaaaato, véio’. Como saber se o Fred está fazendo pouco? E diante do tanto que os adversários apresentaram, esse pouco está menor ainda. É tão pouco que é o suficiente para tirá-lo do jogo. O que eu posso dizer é que os três tiveram chance de escapar desse Paredão. O BBB é muito dinâmico, sempre pode surgir um fato novo e aí não tem respostas para vocês. Vocês começaram a história desse Paredão com uma certeza: não é possível que todo mundo esteja errado e só o Cristian esteja correto. Aí eu pergunto: O que é certeza nessa vida? Não depende da perspectiva. Para quem sai hoje, eu posso falar com convicção: o que tirou você do jogo, foi o medo. Quem sai hoje é você, Cristian“, finaliza o apresentador.