Eliminado do BBB23, o médico Fred Nicácio concedeu uma entrevista ao quadro Bate-Papo BBB, transmitido pela plataforma de streaming Globoplay, oportunidade na qual reviu alguns dos principais acontecimentos a seu respeito dentro da casa mais vigiada do país. Em determinado momento, a atração exibiu uma conversa entre Cristian Vanelli, Key Alves e Gustavo Benedeti na qual questionavam a religião do profissional da área da saúde, demonizando-a, como se fosse algo voltado ao mal.
Indignado, Fred Nicácio chegou a chorar e classificou a atitude dos ex-colegas de confinamento como intolerância religiosa e racismo. “Isso é muito grave, isso machuca muito, isso mata pessoas no Brasil inteiro, isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério, isso machuca a gente”, desabafou.
+ Marido de Fred Nicácio desabafa sobre eliminação do brother do BBB23: “saiu de cabeça erguida”
Com a exibição das cenas, Fred Nicácio enfim compreendeu um discurso feito pelo apresentador Tadeu Schmidt com relação à intolerância religiosa. À época, o médico não soube o porquê das declarações, uma vez que as críticas feitas pelo trio aconteceram longe do seu conhecimento. “Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matrizes africanas à maldade, perversidade, desejos ruins”, disparou.
Na sequência, o médico fez críticas diretas ao trio composto por Cristian, Key e Gustavo, responsáveis pelo alegado preconceito. “É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key?! Sabe o que é mais louco? Três pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso”, disparou.
Com a palavra, a apresentadora Vivian Amorim comentou que Gustavo e Cristian, anteriormente eliminados, alegaram desconhecimento quanto à religião de Fred Nicácio como justificativa para os ataques. O médico não ficou convencido com os argumentos: “Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa… o racista sempre vai ter uma desculpa! Sempre vão escapar por algum lugar”, confrontou.