No BBB23, a jogadora de vôlei Key Alves desponta como uma das grandes protagonistas desta temporada do reality show da Rede Globo. Paralelamente, a sister, de igual modo, é uma das mais odiadas, sobretudo por conta de seu comportamento na casa mais vigiada do país. Nas redes sociais, os comentários de ódio contra a influenciadora digital se multiplicam e chegaram a um patamar tão severo que despertaram a atenção da equipe que administra os perfis da confinada, os quais pediram respeito e clamaram pelo fim do cancelamento.
No vídeo, os administradores dos perfis de Key Alves divulgaram um vídeo em que um compilado de mensagens afrontosas contra a jogadora de vôlei é exposto aos internautas. Nas mensagens, a grande maioria de cunho machista, a sister chega a ser incentivada a procurar um psicólogo e atentar contra a sua própria vida.
+ BBB23: Key Alves perde a vergonha e expõe homens casados que lhe xavecaram na internet
Preocupados com a repercussão negativa, os profissionais que cuidam dos perfis da jogadora de vôlei advertiram que “não gostar” de uma pessoa não pode ultrapassar os limites do ódio – contexto em que Key Alves, no momento, encontra-se como vítima.
“Todo mundo tem o direito de não gostar de algo ou alguém, mas até o não gostar tem um limite. E esse limite é atingido quando você desrespeita o outro (e piora quando ele não pode responder)”, começaram os gestores dos perfis de Key Alves na legenda da publicação.
Na sequência, a equipe de Key Alves pontuou os efeitos nocivos que tais mensagens causam nos familiares da jogadora de vôlei – e causarão na própria sister, quando deixar o BBB23: “Nós reconhecemos que a Key também comete erros, assim como todo mundo aqui já cometeu, mas essa cultura do cancelamento e o hate desenfreado acaba ferindo não apenas a Key (quando ela sair e ler os comentários), como a sua família, seus fãs, sua equipe, e todo mundo que gosta e está com ela”, continua o desabafo.
+ Key Alves é eleita a protagonista do BBB23: “ninguém vai derrubar”
Em suma, as pessoas responsáveis pela administração dos perfis de Key Alves nas redes sociais pediram que os internautas tenham mais responsabilidade antes de efetuarem a publicação de um comentário odioso, dado o potencial de destruição de tais palavras, ainda que sob o falso sentimento de anonimato que a internet é capaz de proporcionar. “Antes de deixar seu comentário, pense que poderia ser com você ou com quem você ama”, finalizou o desabafo.