Tadeu Schmidt, apresentador do BBB23 na Globo, voltou a intervir no reality show e, nesta última segunda-feira, 20 de fevereiro, ele desabafou sobre a diversidade religiosa dentro do programa. No entanto, a atitude do comunicador somente veio à tona após Gustavo, Key e Cristian comentarem sobre a postura de Fred Nicácio, que na madrugada do mesmo dia, orou e ficou perambulando pela casa, devido à dores no braço.
Dessa forma, devido a situação, os brothers citados acima, começaram a especular situações desconfortáveis sobre a religião de Nicácio e, por isso, o apresentador interviu de maneira passiva na situação. De início, Tadeu Schmidt avisou que todos eles assistiriam o Carnaval e que a primeira escola de samba falaria sobre a fé. “Fé tem tudo a ver com Carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também“, inicia ele, que segue: “Eu reparei várias coisas. Sapato tem um tatuagem linda escrita Jesus nas costas, a gente vê o Fred Nicácio com sua guia rezando sempre, Gustavo rezando de joelhos“, disse.
+ Enquete Paredão BBB23: Cristian, Fred ou Ricardo – Quem deve ser eliminado?
Na sequência, ele pediu para Gustavo falar um pouco sobre o que ele orava, assim como Fred Nicácio. “Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo“, declarou o apresentador na sequência.
Mais sobre o Tadeu Schmidt no BBB23
Além disso, ao encerrar o seu ‘discurso’, Tadeu Schmidt deixou claro que todas as religiões mereciam respeito: “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB“, finalizou.
+ BBB23: Fred Nicácio sofre intolerância religiosa e web reage: “É crime”