O BBB23 se transformou em uma grande polêmica nas redes sociais em virtude das expulsões do lutador Antônio Cara de Sapato e do funkeiro MC Guimê por casos de assédio registrados ao longo da semana. Paralelamente, os internautas têm resgatado alguns outros momentos registrados pelas câmeras da casa mais vigiada do país que, de igual modo, também seriam suscetíveis de expulsões de outros participantes.
Um desses eventos teria sido protagonizado pela atriz Bruna Griphao em face do influenciador digital Fred, do canal Desimpedidos (YouTube). No registro resgatado pelos internautas, a loira surge fazendo uma controversa brincadeira em face de seu aliado dentro do Quarto Deserto, oportunidade na qual tocou sem autorização nas zonas íntimas do affair de Larissa.
+ BBB23: Bruna Griphao tenta burlar regra inusitada e toma esporro da produção
No vídeo em questão, Fred surge de costas para a atriz, momento em que leva uma dedada. Com efeito, muita gente deu início a pedidos em prol da eliminação de Bruna Griphao por suposto assédio sexual, classificando a direção do Big Brother Brasil como seletiva para assuntos desta natureza.
“Emissora seletiva demais. O Bruno Gaga com o Gabriel também! Mas só funciona quando é homem com atitudes assim. E quando os patrocinadores pesam”, disparou uma pessoa em recordação aos amassos não autorizados que o enfermeiro tentou consumar em face do ator após uma das festas que rolou na casa.
Outros internautas levantaram debates para a alegada banalização dos casos de assédio sexual, defendendo Bruna Griphao e ressaltando que, sendo uma brincadeira, não haveria margem para a imputação do referido crime e, por consequência, inexistindo motivos para a eliminação pleiteada por uma parcela dos internautas.
+ BBB23: Bruna Griphao ganha Prova do Líder
“Isso é uma brincadeira! Se fosse nela também seria uma brincadeira. As pessoas estão banalizando o assédio e estão atrapalhando uma causa séria. Eu sou a favor das mulheres no quesito assédio, mas as pessoas não sabem mais o que é uma brincadeira. Se fosse ele fazendo, as respostas seriam de isso não é brincadeira. Tem que ser expulso, sim!”, alfinetou uma pessoa.