Portal MSN

MSN

Análise: BBB24 completa um mês no ar abaixo do esperado e com ‘problemão’ a ser resolvido

O reality show segue perdendo público e com sérios problemas em seu comando

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Tadeu Schmidt apresenta o BBB24
Tadeu Schmidt apresenta o BBB24 – Foto: Globo

O BBB24 completa nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, o seu primeiro mês no ar na TV Globo e, mesmo com tantos dias já sendo exibido, a atração de confinamento que é, sem sombra de dúvidas a principal do país, segue tendo seus problemas a serem resolvido e um deles é o novo quadro, ‘Sincerão’.

- Continua após o anúncio -

É válido lembrar que, o Big Brother Brasil estreou em 2002 sob o comando de Pedro Bial e Marisa Orth e, desde então, se tornou uma febre na TV brasileira, conquistando números astronômicos e sendo copiado até pela concorrência. Porém, 22 anos após a sua chegada a tela da Globo, a direção do projeto ‘decaiu’ em inovações e nos últimos anos vem perdendo milhares e mais milhares de telespectadores.

+ Super Big Fone é aprovado por Boninho no BBB24, veja detalhes!

Crise no BBB24

A crise do BBB é tão nítida que a temporada de 2024 não vem agradando a maioria do público e este colunista que vos escreve afirma com todas as letras, o BBB24 é triste e cansativo de se assistir. Com um mês no ar, já dormi mais do que a metade das vezes assistindo a atração.

- Continua após o anúncio -

Diferente dos anos passados, como o recente BBB21, essa edição vem dando cansaço e a culpa é da direção, que segue investindo em artistas que tem medo de ser cancelado e que não merecem estar no projeto. Wanessa Camargo, que foi cogitada no inicio como surpresa e promessa para a edição, vem cansando o público com a sua incansável perseguição a Davi.

Yasmin, começou o jogo se mostrando ser uma pessoa boa, porém deve ser, mas a sua amizade com Wanessa é tão tóxica que da nojo de acompanhá-las. Rodriguinho? O que falar de alguém que debocha do programa e da própria direção do mesmo. O diretor Boninho, por sua vez, perdeu a mão ou está gostando de ser ‘humilhado’, assim como Dourado [segundo diretor], pois mesmo diante dos deboches do cantor de pagode que até janeiro estava ‘esquecido’, não fizeram absolutamente nada para impor limites em suas falas de ‘arrogância’.

- Continua após o anúncio -

+ Foto do quarto de Davi fora do BBB24 comove os internautas: “a vida real é triste”

Esse mesmo diretor chamado Boninho, era o mesmo que colocava ‘terror’ em outras edições. Mas nessa, ele não coloca ‘terror’ em ninguém, seria medo do cancelamento também?.

Novos quadros e problemão do Big Brother Brasil

Além do jogo cansativo, a direção do programa quis inovar para essa temporada dividindo a casa em três grupos, sendo que um deles já não existe, o ‘Puxadinho’. Atualmente, apenas existe e é citado o Pipoca e Camarote, pois nem os próprios participantes e muito menos o público se lembra do grupo recém-criado pela direção.

O outro quadro que virou uma enorme dor de cabeça foi o ‘Sincerão’, que de sincero não tem nada e tá mais pra ‘Cochilão’. A direção, após receber críticas com o formato do projeto que substituiu o ‘Jogo da Discórdia’, até tentou mudar o mesmo, tendo sido a última segunda até melhorzinha, mas o nome e a falta da interação com os demais confinados, vem prejudicando o formato apresentado.

De uma coisa sabemos, em um mês no ar, o momento que, até agora marcou, foi a saída de Vanessa Lopes. Ela, que era uma das Camarotes, conseguiu pelos menos elevar o Ibope da atração. Já os demais brothers, tiveram suas eliminações com baixos índices e não só na TV, mas no streaming também.

+ BBB24: Primeira festa do Líder teve DR entre aliados, strip-tease e troca de carícias de novo casal

O público quer mais do BBB e o mais é o raiz!

Este colunista deixa um conselho para Boninho e Dourado [diretores do reality na Globo] esqueçam as novidades e comecem a trazer o que o público realmente quer. O que o público quer? Quarto Branco, Casa de Vidro, muita confusão, dedo e balde na cara e muito ‘Jogo da Discórdia’ raiz e não flechinha no coração de isopor. A, não vamos esquecer, queremos Big Fones que surpreendam e não que tenham o mesmo enredo, queremos surpresas e várias provas de resistência. Ou a direção acorda, agora, ou talvez o maior reality show do país, perda ainda mais a sua ‘majestade’ ou pior, não resista a mais duas temporadas na Globo.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

Análise: Primeira semana do BBB24 deixa a desejar

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.