Tem quem ame e quem odeie, mas o fato é que a estreia do ‘Big Brother Brasil’ traz impacto na mídia e nas redes sociais todos os anos. Com o ‘BBB24’ não foi diferente. O dia de dar a largada ao programa foi marcado por muito alvoroço.
Sempre se atualizando, nem foi preciso esperar o programa ‘ao vivo’ para começar a mergulhar no jogo. Com as multiplataformas já mostrando parte do que acontecia dentro da casa – os participantes entraram durante a manhã – já era possível acompanhar os encontros dos brothers e sisters, principalmente aqueles muito aguardados pelos fãs, como o de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes.
BBB24: Saiba como será a dinâmica da primeira semana
Que saudade da Casa de Vidro! O tal do puxadinho foi lançado nessa edição, mas não deu para o público nem sentir o gostinho direito. Já no programa de estreia foi mostrado o resultado da votação do público para escolher dois participantes e em seguida a casa escolheu mais seis integrantes para o grupo.
Com tanto barulho aqui fora, lá dentro do jogo começou muito corrido e nem deu pra saborear com mais profundidade. Se o grupo Camarote tem algumas pessoas bem conhecidas do grande público, muitos integrantes da edição ainda são um mistério para os fãs do reality, que vão precisar ainda de alguns dias para conhecer grande parte do elenco, que é o maior de todas as edições de reality: 26. Só 18 enfrentaram a primeira Prova do Líder, queridinha dos fãs, que já começou exigindo resistência do grupo.
Se o elenco escolhido vai entregar o entretenimento esperado para o público, aí só acompanhando para ver. E não adianta culpar a direção do programa caso os participantes não façam jus às expectativas, afinal é quase impossível prever como um grupo reagirá após ser confinado na casa mais vigiada do Brasil. Lembrando ainda que é impossível agradar a gregos e troianos e sempre haverá críticas de alguma forma. O jeito é torcer para que tenhamos uma boa edição.
Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote
Aliás, o tanto de regras apresentados nesta edição vai ser outro fator a ser digerido aos poucos. Eu particularmente achei confuso o novo sistema de votação do programa, que será misto. Os fãs terão que fazer o cadastro na Globo. Porém, desta vez terá o voto da torcida, como acontecia nas edições passadas, e o voto único, onde o público terá que informar o CPF e só poderá opinar uma vez. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média dos dois formatos. Ufa!
Amando ou odiando, é certo que o reality continuará entretendo o público, que já fez o reality virar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Imagina o que ainda pode acontecer até abril!