Nas últimas semanas, os casos de Dengue aumentaram no Rio de Janeiro. Confinados em uma casa nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, os participantes do ‘BBB24’ também correm risco da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Na noite desta sexta-feira (09), Tadeu Schmidt fez um alerta para o confinados. “Eu queria aproveitar que eu estou com vocês aqui pra dar um recado bem importante. Importante aí pra casa e importante pra todo mundo que está assistindo a gente. Os casos de Dengue aumentaram muito no Brasil”, começou o apresentador.
BBB24: Após assumir liderança da casa, Lucas Henrique escolhe o Vip
Ele continuou. “A gente tem que levar isso muito a sério. De que forma? Fazendo o que está ao nosso alcance pra combater o mosquito transmissor da Dengue, o desgraçado do Aedes aegypti”, completou.
Tadeu ainda falou sobre proteção. “Aqui nos Estúdios Globo, diariamente a equipe do Big Brother está empenhada a fazer tudo que for possível pra manter vocês protegidos, mas tudo mesmo. Mas também a gente precisa da conscientização de vocês aí dentro. Então na dispensa, tem repelente. Sempre que possível lembram de passar, principalmente na área exposta do corpo, é pra proteção de vocês, é muito importante. Se percebeu que alguém esqueceu de passar, chama atenção pra isso, um pode ajudar o outro, Estamos junto nessa?”, finalizou o apresentador.
BBB24: Saiba quem está na Mira do Líder nesta semana
Casos de Dengue
O Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por dengue em 2024 nesta quarta-feira (07). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 45 anos, que foi atendido na unidade de pronto atendimento (UPA) do Complexo da Maré.
Na segunda-feira (05), o prefeito Eduardo Paes (PSD) já havia decretado estado de emergência em saúde pública por causa da doença. A medida saiu no Diário Oficial no mesmo dia que foram inaugurados três polos de atendimento a pacientes com a virose.
A primeira unidade fica justamente em Curicica, Jacarepaguá, bairro onde fica os Estúdios Globo. O segundo e terceiro polo, respectivamente, ficarão na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, e no Posto de Saúde Belisario Pena, em Campo Grande, ambos na Zona Oeste.