O “Big Brother Brasil” tornou-se um dos reality shows de maior sucesso do Brasil. A ideia de confinar participantes de vários locais, costumes, classes e comportamentos em uma casa repleta de câmeras fez com que a atração chamasse a atenção do público e conseguisse bastante audiência ao longo dos anos.
+ BBB24: Conheça os participantes Camarotes mais rejeitados da história do reality
Infelizmente, alguns ex-BBBs acabaram falecendo e muitos telespectadores nem mesmo ficaram sabendo. A seguir, iremos listar o nome de alguns deles e relembrar a sua passagem pela casa mais vigiada do país.
Buba – ‘BBB4’
Edílson Buba participou do “BBB4”, sendo o sexto eliminado da atração. Na edição, Cida levou a melhor, levando para casa o grande prêmio final. Infelizmente, o empresário morreu em novembro de 2006, cerca de dois anos após o reality show.
Buba lutava contra um câncer no abdômen. Ao sair do programa, ele chegou a posar para a revista masculina “G Magazine” e tinha uma ONG que ajudava na reabilitação de usuários de drogas.
Nonô – ‘BBB9’
Norberto Carias dos Santos, conhecido carinhosamente como Nonô, foi um dos mais velhos a participar da nona edição da atração, aos 63 anos. Ele ganhou bastante destaque e, infelizmente, morreu em julho de 2017, aos 72, vítima de um câncer.
Josy Oliveira – ‘BBB9’
Josy Oliveira participou da nona edição do reality show. A mineira entrou para a casa mais vigiada do país após passar pela Casa de Vidro. Infelizmente, ela morreu em setembro de 2021, devido a complicações de uma cirurgia para tratar um aneurisma diagnosticado. A jovem era cantora e formada em psicologia.
Caubói – ‘BBB9’
André de Almeida ficou conhecido no reality show como “Caubói”. Infelizmente, ele morreu em 2011, após sofrer uma emboscada na chácara em que morava, localizada em Alumínio, São Paulo. Na época, o ex-BBB tinha apenas 37 anos e deixou a mulher e quatro filhos. O ex-participante Max Porto esteve em seu velório e lamentou o ocorrido na época, prestando sua solidariedade à família.