As polêmicas no ‘BBB24’ não param. Quem também vem sendo alvo de críticas na casa mais vigiada do Brasil é Yasmin Brunet. Internautas acreditam que a modelo está tendo um comportamento racista com Davi Brito.
Após o assunto ficar entre os mais comentados das redes sociais, Luíza Brunet, mãe da sister, saiu em defesa da filha. Em seu perfil no Instagram, a empresária publicou uma nota de repúdio nesta sexta-feira (26).
Zezé Di Camargo sai em defesa de Wanessa no BBB24: “mostrou compreensão ao Davi”
Brunet afirmou que é avessa ao preconceito e que luta contra a injúria racial desde sempre. “O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória profissional e pessoal. Com a criação da minha filha isso não foi diferente”, declarou.
Ela afirmou que busca conscientizar sua filha sobre a importância de ouvir e respeitar as pessoas que sofrem com o racismo. “Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização através da escuta. Ouvir a quem sofre diariamente desse mal e lutar para extingui-lo”, completou.
Luiza ainda disse que as mulheres brancas têm um papel fundamental para combater essa questão social. “Afinal a reparação deve, sim, ser acompanhada de repreensão diária. O aprendizado contra essa grande injustiça da humanidade é permanente”, finalizou.
Confira o post:
Também nesta sexta-feira (26), os administradores das redes sociais de Yasmin Brunet já haviam se pronunciado sobre o assunto. A equipe repudiou as acusações.
“Difamação não é entretenimento – Hoje fomos lamentavelmente surpreendidos com um comentário feito por uma pessoa de grande influência na mídia. Em um post feito na rede social X/Twitter, a influenciadora insinuou, de forma implícita, que a influenciadora e empresária Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas”, disse a equipe.
Após acusação de racismo no BBB24, equipe de Yasmin Brunet se pronuncia: “Difamação”
Em outro trecho da nota, a equipe lembrou as consequências de acusações levianas. “O BBB24 viu, recentemente, uma participante deixar o jogo por questões relacionadas à saúde mental. E os hates e palavras ofensivas – e graves – que Yasmin têm recebido podem causar consequências muito sérias a ela quando sair da casa e se deparar com acusações falsas sobre sua personalidade. Yasmin Brunet não é racista. Racismo é crime e deve ser combatido – e não ser confundido com divergências de convivência”, afirmam os administradores.