Na tarde desta quarta-feira, 06 de março, o participante do Big Brother Brasil 24, Davi, estava conversando com sua aliada de jogo Isabelle, quando fez uma declaração emocionante a respeito do seu maior sonho: ser médico. Em um determinado momento, o motorista de aplicativo afirma que é difícil ser um profissional de saúde negro.
+ No BBB24, Leidy Elin fala sobre embates entre Davi e Yasmin: ”Tem que parar”
O baiano expõe a dificuldade de uma pessoa negra chegar a se tornar médica: ”É difícil você ver uma pessoa negra ser médico. É difícil você ver um negro ser médico hoje, é difícil. Você vai ver negro sendo médico, sim, mas é raro. É muito raro”, explicou o companheiro de Mani Reggo.
Adiante, Davi assume que irá se orgulhar de sua futura profissão e, além disso, reforça que irá estabilizar a vida financeira de várias pessoas de sua família: ”E isso pra mim vai ser um orgulho muito grande, entendeu? Vou falar assim: ‘eu sou preto e sou médico’. Consegui, tenho minha vida hoje estabilizada, tenho minha família, minha filha, minha irmã, tenho tudo organizado”, acrescentou o motorista de aplicativo.
Em outro momento, ele admite que também quer dar orgulho à sua mãe ao aparecer com jaleco na frente dela. O baiano reforça que este será o ponto de virada de sua vida: ”Eu quero ter esse orgulho e quero que minha mãe me veja um dia assim, vestido com um jaleco, eu vou chegar pra ela e vou falar: ‘Minha mãe, hoje sou médico’, isso vai ser a coisa que vai marcar a história da minha vida”, pontuou.
+ BBB24: Isabelle surpreende com pedido e Davi dispara: “Tá doida para dar uns beijos”
Davi ainda conta que seu pai sempre quis que ele estudasse e declara mais uma vez que será exemplo para a família. Isabelle enaltece as qualidades do brother: ”Já trouxe com certeza. Aquela carta que a sua mãe escreveu dá a entender que ela tem muito orgulho de você, do homem que você é, que você se tornou, guerreiro, trabalhador, batalhador”, disse.