Eliminado do BBB25 nesta terça-feira (18), Mateus Pires fez um balanço sobre sua trajetória no reality e reconheceu que cometeu erros em sua estratégia, principalmente na hora de defender Vitória Strada nos conflitos dentro da casa. Para ele, essa postura pode ter sido um dos fatores que levaram à sua eliminação.
Durante a entrevista com Ceci Ribeiro e Gil do Vigor no Bate-Papo BBB, Mateus admitiu que deveria ter se posicionado mais diante das críticas direcionadas a Vitória. “Tenho plena certeza de que falhei”, confessou o ex-brother, reconhecendo que, nos momentos mais difíceis, não soube apoiá-la como deveria.
Gil também relembrou ocasiões em que Mateus e Vitória comemoraram vitórias no jogo e foram reprimidos por aliados. O arquiteto lamentou não ter celebrado mais esses momentos. “Uma das coisas que me arrependo é não ter comemorado mais todas essas conquistas”, afirmou, explicando que, apesar de compreender o incômodo dos adversários, não deveria ter deixado de celebrar.
Outro ponto que pesou foi seu receio de se indispor com Camilla e Thamiris Maia, jogadoras influentes no jogo. Questionado por Gil sobre sua hesitação em defender Vitória, Mateus foi sincero: “Tinha medo de a Camilla e a Thamiris serem fortes aqui fora, de entrar em um ninho de mafagafos do qual depois eu talvez não conseguisse sair”, revelou.
+ Carla Perez surpreende e anuncia despedida do Carnaval após 25 anos: “Minha decisão”
Além disso, ele admitiu que sua parceria com Vitória, apesar da conexão emocional, atrapalhou a estratégia dos dois. “A gente se atrapalhou muito. Me doía ver e sentir isso. Eu queria ser esse alicerce para ela, e sinto que falhei muitas vezes nesse papel”, desabafou.
Ao assistir a um vídeo gerado por inteligência artificial, onde aparecia discutindo com Vitória, Mateus percebeu que os desentendimentos entre eles já existiam fora da casa, mas que, no confinamento, tudo ficou mais intenso. No entanto, o que mais o incomodou foi não ter se posicionado nos momentos certos. “O que me dói é que eu sempre quero ser leal aos meus amigos. Isso me mata: não ter aberto o peito e defendido ela quando mais precisava. Ter ficado calado muitas vezes. Estou saindo daqui com essa questão”, refletiu.
O público também quis saber por que ele não alertou Vitória sobre os comentários maldosos de Camilla e Thamiris. Mateus reconheceu que poderia ter sido mais direto, mas explicou que não queria fragilizar a amiga. “Me arrependo desses momentos. Você se entrega para suas alianças e sente que falhou. Mas, de forma alguma, eu queria chegar para ela e dizer: ‘Estão te chamando de chata para cacete’. Não queria colocá-la nesse lugar”, justificou.
+ Globo teme vexame de Mania de Você ao concorrer com final do Paulistão na Record
No fim, ao avaliar sua participação, Mateus concluiu que deveria ter se imposto mais. “Se eu voltasse hoje, chegaria para as meninas e diria: ‘Que história é essa? Chega disso, então’”, afirmou, reconhecendo que, ao tentar equilibrar suas alianças, acabou pecando pela falta de posicionamento, o que custou sua permanência no jogo.
Colaborou: Renan Santos