O “BBB25” chegou ao fim nesta terça-feira (22) com a pior audiência de sua história. Considerado uma das produções de maior sucesso da Globo, o reality registrou apenas 17 pontos de ibope na Grande São Paulo.
+ Adeus BBB25! Tadeu Schmidt revela destino após fim do reality show na TV Globo
De acordo com apuração divulgada pela Exame, em comparação com o “BBB24”, a nova temporada teve uma queda de 37% com dez pontos a menos, conforme dados prévios de audiência. Apesar da baixa audiência, nas redes sociais o programa conseguiu chamar a atenção do público registrando bons índices de visualização e alcance.
Foram 41 horas em trending topics no X (antigo Twitter) e mais de 1 bilhão de visualizações nos perfis da emissora. Além disso, a atração conseguiu alcançar, durante os seus 93 dias de exibição, cerca de 127 milhões de brasileiros.
Vale lembrar que além da TV aberta, o reality também foi disponibilizado no Globoplay, serviço de streaming da Globo, registrando um crescimento de 13% no número de usuários em seu primeiro trimestre.
Futuro do ‘BBB’
Diante dos números obtidos através da nova edição, a Globo terá que criar novas estratégias para atrair o público nas próximas edições. Neste ano, o canal apostou nas duplas como um diferencial em relação às edições anteriores.
+ De volta à Globo, Otaviano Costa grava especial do Vídeo Show com Monica Iozzi e Joaquim Lopes
No entanto, a edição conseguiu superar o “BBB19” e “BBB23”, consideradas fracassos. Em comparação, o “BBB5”, tido como um dos mais bem-sucedidos da emissora, chegou a alcançar 47 pontos de audiência e 69,2% de share. Rodrigo Dourado segue com o desafio de atrair mais público nas novas versões do reality show, considerado um grande sucesso comercial e de público do canal global.