A dois dias do fim do Big Brother Brasil 9, saiu neste Domingo o resultado do paredão que define quem está na grande final: após receber 58% dos votos do público para deixar a casa, Ana Carolina é eliminada do programa. Com este resultado, é Max, que a enfrentava no paredão, que está na final junto a Francine e Priscila.
Durante o discurso da eliminação, Bial disse: "O que é melhor e o que é pior? Ser eliminado no primeiro paredão ou ser o último eliminado? Cruel… Quem resistiu até o último paredão leva consigo uma bagagem de experiências, vivências. Ana, por exemplo. Não é brincadeira, uma jogadora formidável. Difícil conviver com ela? Problema dos outros, que entraram em um programa de convivência. Uma estratégia pensada ou não pensada, mas matadora, que desconcertou o Lado B. Ana conquistou uma enorme torcida com sua espantosa expressividade facial, seu jeito de ser mulher sob uma capa de menina. Max, uma oponente poderosa. Eu anuncio que o último eliminado é a Ana".
Na noite de ontem, em uma formação extraordinária de paredão – o último do programa antes da final -, o apresentador definiu o enfrentamento de Ana e Max como um "paredaçalhaço". De fato o foi. Em apenas um dia de votação, Ana, que estava em sua sétima berlinda, e Max, que disputava a quarta, receberam mais de 58 milhões de votos pela internet, SMS e 0300.
Ana chegou ao paredão após indicação de Priscila, cuja liderança foi definida momentos antes, em uma prova de perguntas e respostas. Uma vez emparedada, a catarinense pode escolher seu oponente. E decidiu por Max.
Durante o programa, Ana Carolina foi uma figura de temperamento explosivo e bastante criticada pelos demais brothers. A todos dizia que era perseguida e que, por isso, enfrentava tantas vezes o paredão. Em sua estadia na casa, fez aniversário, gastou sabão em pó tentando matar formigas e criou fortes amizades e inimizades: com Naiá, estabeleceu uma dupla inseparável – onde uma estava, estava a outra; com Newton, protagonizou um dos maiores barracos do programa – os dois brigaram várias vezes após um voto do modelo na estudante. E a catarinense também brigou com André, tomando as dores de Naiá em uma discussão da sexagenária com o caubói.
Em sua defesa para ficar na casa, Ana disse que tinha qualidades e defeitos. Mas que era "inteiramente ela" na casa.