Após os depoimentos para a Máquina da Verdade, Pedro Bial anunciou aos BBBs que eles passariam por uma Prova Surpresa. O apresentador orientou Milena a pegar uma urna na despensa, e depois fez uma sugestão:
"Recomendo sinceridade", disse.
Dentro da caixa, estão plaquinhas com adjetivos escritos, há placas vermelhas e roxas.
Naiá foi a primeira e teve que dar a placa escrito "Mentiroso" para alguém da casa. A paulistana escolheu Ralf.
Assim, seguiu a troca de placas. Ana deu "Fútil" para Josi. Maíra escolheu Mirla para presentear com "Confiável". Mirla deu "Compreensível" para Naiá. Josi deu "Preguiçoso" para Francine. André deu "Amigo" para Max. E Pri deu "Sujinho" para André.
Ao dar "Egoísta" para Ana, Flávio se desculpou. "Ela quer a Naná só para ela", brincou o gaúcho. "Quero mesmo", respondeu a catarinense.
Ralf deu "Fofoqueiro" para Naiá. É a segunda plaquinha recebida pela paulistana. Milena deu "Confiável" para a amiga Priscila. Francine escolheu Flávio para dar "Invejoso", provocando risos nos brothers.
Max deu "Solidário" para Flávio, a segunda placa do gaúcho. "Sem sombra de dúvidas", disse o artista plástico, abraçando o brother. E por último, Emanuel deu "Pegajoso" para Priscila, a segunda da jornalista.
Bial perguntou quem tem mais placas. Naiá, Priscila e Flávio têm duas, cada um. O que tivesse mais placas vermelhas, entre os três, seria o vencedor. Priscila teve duas placas roxas. Assim, Naiá e Flávio empataram, com uma placa vermelha cada um. Eles ganharam um almoço italiano especial, com direito a convidados. Flávio escolheu Max, e Naiá chamou Ana.