A primeira prova pela liderança na casa no ‘Big Brother Brasil 9’ será nesta quinta-feira, dia 15. A disputa mobilizará os 14 confinados, Michele, Flávio, Francine, Ralf, Maximiliano, Milena, Naiá, Newton, Ana Carolina, Norberto, Priscila, Leonardo, Mirla, e Alexandre. O líder tem o poder de indicar um participante para a estreia do paredão, que será formado no domingo, dia 18. Mas resta um mistério: como ficará a disputa com o muro que divide a casa em “lado A” e “lado B”? Amanhã, dia 16, será o dia da Prova do Anjo, que ajudará a livrar alguém da tensão do paredão.
A noite de ontem foi de festa para os confinados dos dois lados da casa. Com o tema “Paz e Amor”, os moradores do “lado A” se esbaldaram na pista de dança, embalada pelo DJ Marcelinho da Lua, enquanto os “brothers” do “lado B” tiveram que se contentar em “tirar uma casquinha” do som dos colegas, como brincou o apresentador Pedro Bial. Se no lado luxuoso da casa Newton, Alexandre, Naiá, Mirla, Michelle, Ralf e Ana Carolina se vestiram com trajes hippies, na outra metade Norberto, Mirla, Flávio, Francine, Milena, Priscila e Max usaram roupas de seus cotidianos.
No “lado A”, puffs e almofadas na grama – símbolos usados pelo movimento hippie – e bolhas de sabão completaram o clima “paz e amor”. O glamouroso cardápio incluiu desde pirulitos de parmesão em caramelo de gergelim tostado a sobremesas como mini crepes de chocolate com calda de damasco. Mas os moradores do “lado B” não desanimaram por não terem decoração e quitutes tão refinados. Eles se deliciaram com churrasco, servido em pratos e talheres de plástico, e dançaram ao som do DJ. Ainda no “lado B”, um certo ar de romance deu seus primeiros sinais. A amazonense Milena quase protagonizou o primeiro beijo do BBB9, mas ficou na dúvida de com quem dividiria este momento: o administrador paulista Leonardo ou o promotor de eventos gaúcho Flávio? A loira preferiu se decidir depois.