O catarinense Emanuel, de 24 anos, é o novo líder do ‘Big Brother Brasil 9’ e acaba de inaugurar o quarto do líder, que deixou de ser coletivo e ganhou nova decoração. Vencedor da primeira prova de resistência do jogo, o estudante de Administração resistiu a 11 horas na disputa, que teve início no programa desta quinta-feira, dia 29, e só terminou na manhã de hoje, dia 30. Quem caísse no percurso ou deixasse o boneco cair, seria eliminado. Hoje à noite o Big Fone tocará mais uma vez. A mensagem terá instruções que incluem a “ocupação” do “quarto punk”, desconhecido de todos até então, e que só será apresentado no domingo, dia 1º de fevereiro. Tensão à parte, um dos confinados ganhará o título de anjo em prova que será realizada neste sábado, dia 31.
Na prova do líder, cada jogador se posicionou na extremidade de uma trave olímpica, com um boneco em mãos. Toda vez que soasse um sinal, os participantes deviam manter o equilíbrio e caminhar sobre a trave até a outra extremidade. Pouco a pouco, os participantes deixaram suas traves por desequilíbrio ou desistência. Naiá foi a primeira a cair. As mulheres foram deixando a disputa primeiro. Os homens seguiram na prova. Depois de seis horas de prova, apenas Max, Newton, Emanuel e Flávio tinham chances de alcançar a liderança. Mas Emanuel conseguiu manter o equilíbrio durante mais tempo e, por volta de 10h , pode comemorar a conquista do título.
O catarinense também tem outros motivos para comemorar. Ele é o primeiro líder da casa a desfrutar do quarto do líder com as suas regalias tradicionais. O quarto, que antes era coletivo e decorado com objetos modestos, acaba de ganhar nova roupagem. TV e DVD para o cinema do líder, chocolates e um tapete vermelho aconchegante que cobre quase toda a extensão do quarto saudaram o novo líder, que, eufórico, pulou na confortável cama de casal do cômodo. Milena, Priscila e Ralf foram os primeiros visitantes do quarto.
O ‘Big Brother Brasil’ vai ao ar logo após a novela ‘Caminho das Índias’.