Os emparedados enfrentaram a Màquina da Verdade nesta segunda-feira, dia 09.
O apresentador Pedro Bial chamou Ana Carolina, a primeira jogadora do paredão desta semana a encarar a máquina da verdade do Big Brother Brasil 9. Bial perguntou: “O que mudou em você em 28 dias de programa?” Ana respondeu: “Estou cada vez mais me decepcionando com as pessoas. Também tenho aprendido a domar minha impulsividade e minha língua”. Sobre o voto de Ralf, Ana disse: “Não aceitei os argumentos do Ralf em votar em mim para o paredão. Acho que irmão protege e tenta cuidar ao máximo. Ainda não desceu”, respondeu Ana, com a máquina indicando a declaração como verdadeira. “Quem mais decepcionou você”, perguntou Bial. “Ton me decepcionou, e o Ralf agora. Estou magoada”, disse a catarinense. O apresentador perguntou quais motivos fazem com que Ana confie em Naiá. “Eu me vejo daqui a 40 anos sendo como ela. Posso até me decepcionar como tem acontecido aqui, mas eu confio”, disse a sister. Bial também perguntou sobre o paredão. “Eu acho que a Mirla será figurante nesse paredão. É um confronto decisivo com Ton”, disse a jogadora. O apresentador encerrou falando sobre o aniversário da catarinense, que completa 25 anos no próximo dia 10. “Eu não me sinto com 25”, disse Ana. “Com cinco anos, talvez?”, finalizou Bial. “Não, com 20”, finalizou a loira.
Mirla é a segunda a encarar a Máquina da Verdade. Pedro Bial perguntou quando Mirla se sente mais solitária na casa. “Quando eu lembro da minha família, do companheirismo”, desabafou a sister. A Máquina da Verdade disse ser mentira quando ela afirma estar solitária. O apresentador perguntou se ela achou ruim ter entrado no grupo A. “Não acredito que foi ruim, é coisa de destino mesmo. Tem pessoas do grupo B com quem eu me identifico mais, mas eu aprendi muito a me relacionar com as pessoas que valorizam marca, por exemplo, como a Ana”, contou Mirla. A Máquina da Verdade apontou “Mentira” quando ela avalia os pontos positivos de estar no grupo A, mas apontou “Verdade”, quando ela diz ter se livrado de preconceitos. Bial observou que a sister se diz explosiva, mas se mostra muito contida na casa. “Eu não acredito que sou contida. Eu sou muito carente, e não quero brigar para não me sentir mal comigo, para chegar bem lá na frente. Hoje eu sou uma pessoa muito menos expansiva do que no passado”, admitiu a advogada. A Máquina da Verdade piscou “Mentira” quando ela disse ser carente. O apresentador perguntou quem é o mais dissimulado, na opinião da paraense. “Eu não sei dizer dissimulado, mas o Max está jogando muito bem, e ele é um jogador declarado”, opinou Mirla. Quanto a esta afirmação, a Máquina apontou como “Verdade”. Pedro Bial quer saber se a sister observou alguma mudança de comportamento com o paredão. Ela acha que não mudou. O apresentador pergunta: “Alguma coisa muda daqui para frente?”. Ela também acha que não. “Eu ajo pelo impulso, então acho que não, sigo a mesma linha. Menina, moleca, no mundo da Lua”, disse a sister. A Máquina aponta como “Verdade” as observações sobre a experiência do paredão. No entanto, apontou como “Mentira”, quando ela disse que age pelo impulso.
Newton é o último a conversar com Bial. “O que mudou em sua atitude no jogo depois do paredão?”, começou perguntando Pedro Bial. O gaúcho disse que começou a repensar algumas de suas atitudes, a se preocupar mais com sua imagem lá fora e em ser ele mesmo. Seus batimentos vão a 126 BPM e a Máquina da Verdade apontou “Mentira”. O apresentador, em seguida, perguntou se Ton acha que Josiane gosta dele para valer. “Eu acho que sim. No início ela mesma disse que ia deixar rolar, mas depois o sentimento foi aumentando”, diz o modelo. A Máquina piscou “Mentira” novamente. “Por que vocês brigam tanto?”, questionou Bial. “A gente só se conhecia pela internet, está se conhecendo melhor agora e é normal que isso aconteça”, justificou Ton, indo a 128 BPM. A Máquina mas uma vez piscou “Mentira” no início, mas depois estacionou em “Verdade”. Bial perguntou se o jogador se sentiu culpado pela eliminação de Leonardo. “Me sinto um pouco culpado sim”, respondeu Ton. A Máquina deu “Verdade”. “Ele era um cara muito legal e nunca o mandaria para uma situação daquelas se soubesse”, prosseguiu, fazendo referência ao Quarto Branco. A Máquina apontou a sequência do depoimento como mentiroso. Logo após, Bial perguntou sobre Ana Carolina: o que, na sister, mais o irritava. “Primeiro a voz dela é muito chata, ela não consegue falar com as pessoas direito, muitas coisas… teria que ficar a noite inteira aqui com você para dizer tudo”, disse Newton. A Máquina deu “Verdade”. A próxima pergunta foi sobre a natureza de homens e mulheres. “Acho que trair é da natureza dos homens sim, mas dá para se controlar e o homem só trai quando quer”, disse. A Máquina variou entre “Verdade” e “Mentira”. “E as mulheres estão cada vez mais modernas”, comentou o modelo. Bial então perguntou o que mais o atrai nas mulheres: o bumbum ou a inteligência. “A inteligência”, respondeu rapidamente Ton. “Mas eu não colocaria essas duas coisas em primeiro lugar. Colocaria o carisma, a atitude, o companheirismo, coisas desse tipo”, completou. A Máquina apontou “Verdade”.