Com 62% dos votos do público para sair da casa, Maíra deixa nesta terça-feira, 10, o Big Brother Brasil 9. A paulista enfrentava seu primeiro paredão ao lado de Ana Carolina, que vence pela quinta vez.
"Não é uma graça dizer que a gente supera o sofrimento ao rir dele? Eu que não estou aqui para facilitar o R$ 1 milhão para ninguém, vou compartilhar uma desconfiança: assim como há graça na desgraça, toda graça traz o seu ‘cadim’ ou ‘cadão’ de desgraça. A pessoa entra na casa e é julgado desde o primeiro momento", diz Pedro Bial no seu discurso de eliminação. O apresentador cita Oscar Wilde e diz que "ela rezou para entrar no Big Brother e foi discriminada desde o primeiro momento. Quem sai hoje é Maíra".
Maíra chegou ao programa quase um mês depois dos demais participantes, no dia 12 de fevereiro. Ficou alguns dias junto com André, já eliminado, numa casa de vidro instalada no jardim e entrou na casa por decisão do público. Sua permanência como confinada até hoje, no entanto, não foi fácil: Maíra foi rejeitada de imediato por alguns moradores. Especialmente por Milena, que chegou a protagonizar um cena de ciúme por causa de Ralf. A apresentadora acabou se juntando a Josiane, Naiá, Ana Carolina e Mirla, e costumava dizer que não se uniu a quem quis na casa e sim a quem a aceitou.
Nos últimos dias, Maíra se envolveu em uma briga com Francine. A professora ficou enciumada com o fato da paulista ter se aproximado de Flávio. Maíra disse que Fran não tinha motivos para criar problemas com ela e chamou a professora de burra. Hoje, a apresentadora disse ter certeza de sua eliminação e que foi "injustiçada desde o momento em que entrou na casa".