A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, esteve na última sexta-feira (21) em uma visita aos barracões da escola de samba Portela, acompanhada por sua equipe.
+ Luana Piovani ironiza pedido de retratação de Neymar em alerta: “Brasil, acorda!”
Durante o passeio, no entanto, um protocolo tradicional foi quebrado ao serem gravadas e divulgadas imagens da águia, símbolo da agremiação. Esse deslize causou incômodo entre membros da escola, que consideram a águia um elemento de extrema importância para o sigilo do desfile.
+ BBB25: Thamiris chora ao ver a fantasia do Monstro: “Fobia”
Após a repercussão negativa nas redes sociais e nos bastidores do Carnaval, a equipe de Janja apagou rapidamente o vídeo. A assessoria da Portela, por sua vez, confirmou o ocorrido ao portal LeoDias e minimizou o episódio.
Segundo os representantes da escola, “erros acontecem, foi um erro que aconteceu, mas não vai estragar nenhuma surpresa”. Eles também destacaram que o incidente foi apenas um descuido momentâneo e não compromete o impacto do desfile.
Portela, apesar da gafe de Janja, mantém expectativa para desfile
De acordo com informações repassadas pela assessoria da Portela ao portal Leo Dias, o caso foi tratado diretamente entre a equipe da primeira-dama e a diretoria da escola.
“Isso foi super alinhado entre a equipe da primeira-dama com a diretoria da Portela em relação à águia, pois as pessoas esperam muito da águia, é o nosso símbolo maior”, explicaram.
+ Renata Fan perde a postura e é exposta pelo companheiro: “cheguei bem na hora”
Ainda segundo a equipe, “por ser uma escola muito tradicional, a maior campeã do Carnaval, cria-se todo um efeito e expectativas das pessoas com a água”.
A Portela, vale lembrar, será a última escola a desfilar na Terça-Feira de Carnaval e prepara uma homenagem especial ao cantor Milton Nascimento.
Colaborou: Hudson William