A equipe da Águia de Ouro comemora um momento único nesta terça-feira (25). A escola saiu campeã, pela primeira vez, do Carnaval de São Paulo.
Depois da apuração das notas, que rolou na tarde de hoje, no Anhembi, a emoção tomou conta dos responsáveis pelo desfile. A Águia de Ouro levou a história da evolução do conhecimento humano, da idade da pedra à esperança nos robôs durante os desfiles deste Carnaval.
+Confira clicks das famosas no Carnaval do Rio de Janeiro
Em entrevista ao G1, um dos idealizadores do feito da escola, Mestre Juca, celebrou com muitas lágrimas o amor pela escola e a vitória inédita este ano. “Eu não sei o que tô sentindo, eu tô muito feliz. A comunidade da Pompeia está há 43 anos atrás desse título”, disse.
O enredo escolhido pela escola “O poder do Saber” foi uma das sacadas da Águia de Ouro para relembrar momentos marcantes que aconteceram no mundo. Um dos carros alegóricos trazia de volta o atentado de Hiroshima e usaram pessoas que são parte da comunidade japonesa de São Paulo para deixar a narrativa ainda mais completa.
+Bruno Gissoni e Yanna Lavigne curtem Carnaval juntos na Marquês de Sapucaí
Depois de relembrar o triste momento, a Águia de Ouro trouxe também o otimismo de um futuro melhor pautado o no uso da tecnologia para uma sociedade mais inclusiva e moderna. Os responsáveis pelo desfile idealizaram uma performance que passassem por cinco passos para explicar os avanços que nos trouxeram até o momento atual.
Paulo Freire, referência quando se fala em educação, foi lembrado pela escola ao ser tema de uma carro que trazia livros e recursos usados para o ensino.
+Kelly Key curte Carnaval ao lado do marido
Entre os destaques, a modelo Tati Minerato roubou a cena com a estreia na Águia de Ouro, após 20 anos de Gaviões da Fiel.