A Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), diretamente da Sapucaí e foi bastante acirrada a disputada.
O enredo da escola campeã foi “Viradouro de alma lavada”, que falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavaram roupa na lagoa do Abaeté e que faziam outros serviços em Salvador, em busca da compara de sua alforria.
+ Ivete Sangalo emociona com agradecimento sobre o Carnaval 2020: “Meu coração se enche”
Vale dizer que essa é a segunda vez que a Viradouro é campeã do carnaval. A primeira vez que a escola de Niterói foi campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi em 1997, com Joãozinho Trinta em “Trevas! Luz! a Explosão do Universo”. A escola passou anos na Série A e voltou ao grupo Especial em 2019. No desfile do ano passado a escola foi a vice-campeã e trouxe o enredo sobre histórias encantadas.
No próximo sábado (29) acontece o desfile das campeãs. Além da Viradouro, completam o desfile as seguintes escolas: Grande Rio (2º), Mocidade (3º), Beija-Flor (4º), Salgueiro (5º) e Mangueira (6º). Já a Estácio e a União da Ilha foram rebaixadas para à Série A.
+ No Carnaval do Rio, Jojo Todynho surge com fantasia ousada na avenida
Nesta última terça-feira (26) também foi definido a vencedora do Carnaval 2020 de São Paulo. Pela primeira vez Águia de Ouro foi a grande campeã. A escola levou para a avenida a história da evolução do conhecimento humano, da idade da pedra à esperança nos robôs.
O enredo escolhido pela escola foi “O poder do Saber” onde relembraram momentos marcantes que aconteceram no mundo. Entre os destaques, a modelo Tati Minerato roubou a cena com a estreia na Águia de Ouro, após 20 anos de Gaviões da Fiel.
Veja também: