Eleito pelo voto popular como o melhor filme do Festival do Rio em 2012, ‘A Busca’ traz Wagner Moura no papel principal e conta a história de um pai à procura de seu filho. O ponto de partida é o repentino desaparecimento do adolescente Pedro (Brás Moreau Antunes), justamente no fim de semana em que completaria 15 anos de idade. O longa mostra as complexas relações de uma família e a trajetória de um homem que, ao partir em busca do filho, sofre profundas transformações.
Os constantes desentendimentos entre os médicos Theo (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) afetam o filho adolescente Pedro, que desaparece às vésperas do seu aniversário. O desespero acaba reaproximando o casal. Em busca do filho pelas estradas do país, Theo reflete sobre a própria vida e acaba reencontrando seu pai (Lima Duarte), com quem não fala há anos.
‘A Busca’ é uma coprodução da Globo Filmes e tem direção de Luciano Moura. O estreante Brás Moreau Antunes, que interpreta Pedro, também participa da trilha sonora ao lado do seu pai, Arnaldo Antunes. Luisa Arraes faz participação especial na pele de Liz. O longa também foi escolhido para a seleção oficial do Festival de Sundance em 2012.